© Reuters. Vamos aumentar fundo regional para patamar “suficiente”, diz Haddad
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta 2ª feira (23.out.2023) que o valor do fundo de desenvolvimento regional será ampliado para um “patamar suficiente”. A mudança foi feita depois de pressão de governadores, que criticavam a quantia de R$ 40 bilhões aprovada na Câmara e proposta pela União.
O relator da reforma tributária, Eduardo Braga (MDB-AM), já havia dito que o governo topou aumentar o valor. Tanto Haddad quanto Braga não anteciparam qual seria o aumento.
“Nós vamos ampliar um pouco. Acho que num patamar suficiente para atender o pleito [dos governadores]”, disse. “O importante é votar a reforma”, completou.
Ele conversou com jornalistas nesta 2ª feira (23.out.2023) depois de reunião com os líderes do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) também estava no encontro.
Haddad tem reunião agendada para 16h desta 2ª feira (23.out.2023) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para tratar da reforma tributária e do calendário de votações na Casa.

                                German (DE)                
                                English (US)                
                                Spanish (ES)                
                                French (FR)                
                                Hindi (IN)                
                                Italian (IT)                
                                Portuguese (BR)                
                                Russian (RU)                




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro