Um porta-voz da Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
As vendas da Tesla no país já estavam caindo um pouco antes da vitória de Trump, com vendas totais em 2024 17% menores do que no ano anterior, em linha com vendas mais fracas em todo o mundo.
As vendas na Europa também caíram em meio ao apoio de Musk a partidos de extrema-direita na Europa, informou a Reuters na semana passada. Carros e concessionárias da Tesla na Austrália e na Nova Zelândia foram vandalizados na última semana, ecoando os protestos nos EUA.
Trump disse nesta terça-feira (11) que a violência contra as concessionárias da Tesla seria rotulada como terrorismo doméstico, ao aparecer com Musk na Casa Branca para escolher um novo veículo para a equipe usar.
No estado australiano da Tasmânia, uma concessionária da Tesla foi vandalizada na semana passada, com pichações chamando Musk de nazista. Um porta-voz da polícia estadual da Tasmânia disse que a força estava ciente do incidente e buscando mais informações.
Em um grupo do Facebook para proprietários de Tesla na Austrália, vários usuários disseram que seus carros haviam sido vandalizados nos últimos meses. "Temos nosso Tesla Model Y há dois anos e meio e, nos últimos seis meses, experimentamos uma hostilidade cada vez maior nas estradas", disse uma delas, acrescentando que planejava vender o carro porque não se sentia mais segura. "Depois de falar com a polícia, parece que os Teslas estão sendo alvo de ataques com mais frequência."

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
7 meses atrás
11





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro