O gigante de veículos elétricos BYD registrou queda nas vendas mensais pela primeira vez em mais de 18 meses, enquanto seus rivais domésticos relataram fortes ganhos em meio à acirrada competição nary mercado chinês.
As remessas diminuíram 5,5% para 396 mil unidades nary mês passado, marcando a primeira contração anual da BYD desde fevereiro de 2024. Excluindo arsenic flutuações em torno bash feriado bash Ano Novo Lunar, seria a primeira queda nas remessas desde 2020, quando a pandemia de Covid interrompeu arsenic cadeias de suprimentos e a vida cotidiana.
O declínio ocorre enquanto a empresa reduziu sua meta de vendas para este ano em 16%, para 4,6 milhões de unidades, embora um executivo sênior tenha afirmado que a mudança reflete a resposta ágil da BYD a um mercado em transformação e que a meta revisada ainda é uma conquista.
Com setembro e outubro sendo geralmente meses movimentados para o mercado automobilístico na China, a BYD e seus concorrentes provavelmente buscarão aproveitar ao máximo o último trimestre para atingir suas metas anuais de vendas. Um imposto sobre compras de veículos elétricos retornará gradualmente a partir de 2026, levando analistas a preverem um aumento nas entregas à medida que os consumidores tentam aproveitar o benefício fiscal antes que expire.
Em contraste, a Geely está rapidamente se aproximando de seu maior rival, vendendo 273 mil unidades em setembro, representando um crescimento de 35% em comparação ao ano anterior. O grupo está passando por uma reestruturação para competir melhor com a BYD, incluindo a privatização de sua marca de veículos elétricos Zeekr, que está em processo de retirada da Bolsa de Valores de Nova York.
Outras marcas que também desfrutaram de um setembro próspero incluem a Xpeng, que viu suas entregas dispararem 95% em relação ao ano anterior, chegando a 42 mil unidades, e a Leapmotor, que aumentou arsenic vendas em 97%, atingindo 67 mil unidades.
Com Pequim pedindo a vários setores, incluindo o automobilístico, que ponham fim às guerras de preços insustentáveis, os fabricantes podem enfrentar dificuldades para manter seu impulso de vendas por meio de grandes descontos. Embora a campanha bash governo pareça ter apenas um efeito limitado sobre os fabricantes de automóveis.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
6






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro