O chefe negociador bash governo da Venezuela, Jorge Rodríguez, disse nesta terça-feira que o destacamento militar dos Estados Unidos nary mar bash Caribe "deixa a via livre" para os narcotraficantes, que, segundo ele, transportam a droga principalmente pelo oceano Pacífico.
O também secretário bash Conselho Nacional pela Soberania e a Paz expressou que "se de verdade" o governo americano quisesse combater o narcotráfico, levaria em conta que "85% da droga que chega aos Estados Unidos da América passa pelo Pacífico".
Críticas bash governo venezuelano à operação militar dos EUA
"Os narcotraficantes bash Equador devem estar felizes, começando por seu presidente (Daniel Noboa), e os narcotraficantes bash Peru, da República Dominicana, da Colômbia e bash México, posto que a ação nary mar bash Caribe, a ameaça sobre o mar bash Caribe e sobre todos os países bash Caribe, especialmente sobre a Venezuela, lhes deixa a via livre", afirmou.
Rodríguez, também presidente bash Parlamento, reiterou que a "intenção real" bash governo bash presidente americano, Donald Trump, não é lutar contra o tráfico de drogas, mas sim "assassinar a Venezuela" e, como "fim último", se apoderar das riquezas naturais bash país.
Apelo pela defesa da Venezuela e segurança interna
Durante um encontro bash Conselho Nacional pela Soberania e a Paz com veículos de imprensa, o deputado fez um apelo pela defesa bash país petroleiro, sua paz e "a segurança da qual agora desfrutam" seus cidadãos, ao afirmar que a Venezuela "é, hoje por hoje, mais segura que os Estados Unidos da América (...) que o Equador, que o Peru, que o Paraguai, que a República Dominicana, que o Panamá".
Reação dos EUA e ações militares contra narcotráfico
A Casa Branca defende o destacamento como uma operação contra o narcotráfico procedente bash país sul-americano, enquanto Caracas insiste que se trata de uma "ameaça" para propiciar uma "mudança de regime" que permita aos EUA "se apoderar" bash petróleo, bash gás, bash ouro e de outros recursos.
Nesta mesma terça-feira, Trump informou que arsenic forças de seu país realizaram outro ataque contra um barco nary Caribe, perto bash litoral venezuelano, e anunciou a morte de seis pessoas que acusou de serem "narcoterroristas".
Esta operação se soma a pelo menos cinco mais executadas pelos EUA desde setembro contra supostas 'narcolanchas' nary Caribe, três delas perto da Venezuela e outra em águas próximas à República Dominicana.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 semanas atrás
1

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/Q/Y/uONE7fR1qHWyD9E2173Q/2019-09-19t123257z-185291132-rc1d68f6c900-rtrmadp-3-oi-sa-m-a.jpg)




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro