O vereador Nabil Bonduki (PT) acionou a Justiça contra a reunião do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte na próxima sexta-feira (2) que vai avaliar o aumento da tarifa de ônibus na cidade de São Paulo para R$ 5,30 a partir do dia 6.
Nabil afirma que a reunião do conselho ocorre durante o recesso de fim de ano, em um período em que os órgãos não contam com expediente formal, por decreto. Com o pedido feito à Justiça, o petista espera que a reunião seja adiada ao menos até meados de janeiro.
"A realização da reunião é etapa necessária para a prefeitura instituir o aumento de 30 centavos –já anunciado– na tarifa de ônibus. No entanto, para que atuação do Conselho seja efetiva, é necessário que haja mais tempo para o debate público das contas e planilhas de custos do transporte", diz.
O aumento foi anunciado pelo prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), nesta segunda (29). O reajuste de 6% está acima da inflação acumulada no período, de 3,9%, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor) do IBGE.
O novo valor da tarifa de ônibus será encaminhado à Câmara Municipal, seguindo o trâmite legal, de acordo com a administração. Na reunião de sexta do conselho, os subsídios ao sistema de transporte e os custos operacionais também devem ser avaliados.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 horas atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro