A vereadora de São Paulo Cris Monteiro (Novo) pediu ao governo paulista que suspenda as saidinhas de presos durante o período do Carnaval.
Em um ofício enviado na quinta-feira (29) às secretarias de Segurança Pública, Administração Penitenciária e Casa Civil, a vereadora argumentou que em Minas Gerais o benefício, que é previsto por lei, foi suspenso para o Carnaval deste ano, repetindo medida que é adotada no estado desde 2024.
Monteiro afirma que não há garantia de que haverá controle sobre os presos que estiverem fora das penitenciárias ao longo do período, que tradicionalmente mobiliza grande efetivo policial e no qual há circulação de milhares de pessoas nas ruas.
"O Carnaval reúne milhões de pessoas nas ruas, entre famílias e trabalhadores. A prioridade do poder público deve ser a proteção da população. É legítimo avaliar se a saída temporária, nesse contexto específico, não amplia riscos desnecessários", diz Monteiro em nota.
No ofício, a vereadora também questiona, caso a suspensão não seja aplicada, quais os fundamentos técnicos e jurídicos utilizados pelo governo paulista para essa decisão.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
2





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro