1 semana atrás 2

Veto em 8 de janeiro é simbólico e mostra que democracia é inegociável, diz Randolfe

Editado por Danielle Brant (interina), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Juliana Arreguy e Artur Búrigo

Painel
  • Líder do governo no Congresso diz ainda que Brasil preservará memória para que ataques não se repitam
  • Presidente Lula decidiu vetar redução de penas a condenados por ataques às sedes dos três Poderes

Painel

Receba no seu email as informações exclusivas da coluna Painel

Brasília

Líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) defendeu que o veto do presidente Lula (PT) nesta quinta-feira (8) ao projeto que reduz penas de condenados pelos ataques às sedes dos três Poderes em 8 de janeiro de 2023 é simbólico para mostrar que a democracia é inegociável.

"Três anos após a fatídica tentativa de golpe, o veto do presidente Lula ao projeto que tenta anistiar os criminosos que o articularam segue no sentido de que a democracia é inegociável e que o Brasil preservará a memória para que jamais se repita", diz.

"É simbólico que esse veto se dê no dia de hoje para deixar claro que qualquer atentado ao Estado Democrático de Direito não será tolerado nunca mais em nosso país", complementa.

O presidente Lula aproveitou o evento em lembrança dos atos de 8 de janeiro de 2023 para vetar o projeto que beneficia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro