O presidente da FPA, deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), se reuniu com o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG)

Os vetos do presidente Lula ao projeto de lei (PL) que estabelece a Constituição de 1988 como o marco temporal nas terras indígenas devem ser pautados na próxima sessão do Congresso Nacional, prevista para acontecer na quinta-feira 9.
A Oeste, o presidente da FPA, deputado Pedro Lupion (PP-PR), confirmou a análise dos trechos. Na semana passada, a bancada articulou o adiamento da sessão, que deveria acontecer na quinta-feira 26.
+ Confira os vetos de Lula ao marco temporal
“Me reuni ontem com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), hoje com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e está confirmado para o dia 9 [a análise dos] os vetos”, disse Lupion à coluna.
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), buscava algum acordo com a FPA. A ideia é que a análise dos vetos fosse realizada em outra data, pois os trechos só começariam a trancar a pauta em 22 de novembro. Contudo, a bancada do agronegócio está antecipando a análise dos vetos.
Canal Oeste
Ver todos
Nossos colunistas
A Revista Oeste utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de privacidade
Newsletter
Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro