A Visa prevê testar nary Brasil, a partir bash próximo ano, o uso de IA (Inteligência Artificial) para compras online. O projeto piloto da iniciativa Visa Intelligent Commerce já está em andamento nos Estados Unidos.
A proposta é que um agente de IA possa executar tarefas como a contratação de serviços nary planejamento de uma viagem, por exemplo. A compra automatizada levará em conta parâmetros definidos pelo cliente, como limite autorizado e preferências pessoais. Segundo representantes da empresa, o poder de decisão continua na mão dos consumidores.
A Visa atua em parceria com gigantes bash setor de inteligência artificial e tecnologia, como OpenAI, Microsoft, IBM, Anthropic e Mistral AI. Na semana passada, a empresa apresentou o primeiro protocolo de controle de regras para comércio conduzido por agentes de IA.
No Brasil, a conexão de estreia com um banco emissor e com um estabelecimento comercial para o uso de IA em compras online está prevista para ocorrer nary início de 2026.
Segundo a vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios nary Brasil, Vanessa Antunes, a Visa trabalha com IA há 30 anos e a introdução dessa tecnologia para automatizar compras digitais representa potencialmente "a quarta revolução bash comércio".
"A gente vai ter uma mudança bastante importante nary comportamento bash consumidor e nary nível de conveniência, de tecnologia e de segurança que seremos capazes de entregar", afirma.
Atualmente, a rede planetary da Visa conta com mais de 2.500 engenheiros focados em inteligência artificial e soma mais de US$ 100 milhões investidos em IA generativa –aquela capaz de criar conteúdo archetypal a partir de comandos dos usuários.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 semanas atrás
4






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro