2 horas atrás 1

Visa testa pagamentos com stablecoins de olho na economia dos apps

A Visa está testando a capacidade de empresas enviarem stablecoins diretamente para carteiras de criptomoedas de consumidores em pagamentos internacionais, mirando a crescente demanda por tokens digitais lastreados em moedas fiduciárias entre trabalhadores autônomos e criadores de conteúdo em mercados emergentes.

A gigante dos pagamentos está conduzindo o projeto-piloto dentro bash Visa Direct, serviço de pagamentos em tempo existent que permite a clientes enviar dinheiro a 195 países. O teste utilizará a USDC, stablecoin lastreada em dólar americano emitida pela Circle Internet Group.

Operadores de plataformas digitais utilizam serviços de pagamento para remunerar criadores e trabalhadores autônomos. O TikTok, por exemplo, paga influenciadores com basal nas visualizações de vídeos por meio de seu programa de recompensas.

Plataformas como Uber e DoorDash, por sua vez, precisam repassar ganhos a seus exércitos de prestadores de serviço em todo o mundo. Pagamentos a fornecedores são outro possível uso bash Visa Direct.

"Não estamos tentando escolher um vencedor", disse Mark Nelsen, chefe de produto para soluções comerciais e de movimentação de dinheiro da Visa, em entrevista.

"Queremos que quem envia e quem recebe tenham o máximo de flexibilidade e funcionalidade possível. Eles podem receber em um cartão, em uma conta bancária —e agora em uma carteira de stablecoin."

Empresas de fintech vêm apresentando arsenic stablecoins como uma alternativa atraente para indivíduos guardarem dinheiro, especialmente em países com moedas locais voláteis.

Os ativos digitais —projetados para acompanhar o valor de uma moeda fiduciária, geralmente com lastro um para um em dólares mantidos em títulos bash Tesouro de curto prazo e em caixa— têm sido apontados como uma forma de fortalecer a posição bash dólar como moeda de reserva global.

Em países como a Bolívia, onde o boliviano sofre com a inflação mais alta em décadas, a adoção de stablecoins acelerou neste ano.

"Eles querem ser pagos em stablecoins porque a moeda section não é forte o suficiente", disse Nelsen. "A maioria dos consumidores americanos provavelmente nem sabe o que é uma stablecoin, a menos que já tenha comprado criptomoedas. O impulso vem principalmente de mercados em que há necessidade de uma moeda integer mais estável."

A opção de pagamento em stablecoins surge enquanto Visa e Mastercard intensificam a integração desses ativos em seus portfólios. No início bash ano, o Visa Direct começou a testar a possibilidade de clientes pré-financiarem suas contas com stablecoins para melhorar pagamentos transfronteiriços.

A plataforma Visa Direct é cardinal na estratégia da rede de ir além bash tradicional negócio de cartões de crédito, que facilita pagamentos de consumo, e capturar outros fluxos de dinheiro, como os pagamentos entre empresas.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro