2 anos atrás 53

Vitória de Milei na Argentina vira memes nas redes sociais

Vitória de Milei na Argentina vira memes nas redes sociais Vitória de Milei na Argentina vira memes nas redes sociais

A eleição de Javier Milei (La Libertad Avanza) para presidente da Argentina no domingo (19.nov.2023) resultou em diversos memes divulgados nas redes sociais. Usuários do X (ex-Twitter) publicaram, por exemplo, conteúdos comparando o libertário com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com ex-líder dos EUA Donald Trump.

“O novo presidente da Argentina, Javier Milei Trump”, disse uma conta na plataforma ao publicar uma imagem na qual o rosto do libertário é colocado no corpo do ex-presidente norte-americano.

Em aplicativos de mensagens, circula a imagem de Bolsonaro com o cabelo de Milei. Depois do resultado das eleições, o ex-presidente deu parabéns ao libertário por sua vitória.

Reprodução/Telegram – 19.nov.2023 Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro com o cabelo de Javier Milei, presidente eleito da Argentina Uma publicação brinca com a proposta econômica de Milei de fechar o Banco Central argentino. “Milei chegando amanhã no Banco Central”, diz o usuário ao postar uma imagem de Hank Scorpio, personagem da série de animação “Os Simpsons”, segurando um lança-chamas.

O rosto do presidente argentino eleito também aparece no corpo de Thanos, o supervilão das histórias em quadrinhos e filmes da Marvel. Na imagem, também aparece a frase “Eu sou inevitável”, o bordão mais famoso do personagem.

Outra imagem que circula nas redes sociais é de um leão sobre a Casa Rosada, sede da Presidência argentina em Buenos Aires, enquanto políticos peronistas, como o atual presidente argentino, Alberto Fernández, e o candidato derrotado neste domingo (19.nov), Sergio Massa, correm. O animal foi escolhido por Milei para representá-lo em sua campanha eleitoral.

Uma postagem no X também mostra o rosto de Milei no corpo do ator Grant Gustin, da série “The Flash”, ao lado de um túmulo. Na sepultura, aparece a imagem de Sergio Massa e a data deste domingo (19.nov).

ELEIÇÕES ARGENTINAS

O candidato de direita Javier Milei, 53 anos, da coalizão La Libertad Avanza, venceu o 2º turno das eleições presidenciais da Argentina. O libertário derrotou o representante peronista Sergio Massa (Unión por la Patria).

Com 99,28% das urnas apuradas até às 22h36 de domingo (19.nov), Milei aparece com 55,69% dos votos válidos, contra 44,30% do atual ministro da economia argentino.

A vitória de Milei sobre Massa significou uma derrota do peronismo depois que o movimento político venceu 4 das últimas 5 eleições, realizadas nos últimos 20 anos.

Leia mais em Poder360

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro