7 meses atrás 9

Votação do Orçamento pode ser adiada de novo e acontecer só em abril

"Juros responderam a essa viagem de Motta e Alcolumbre e à possibilidade de adiamento, de novo, do Orçamento. A necessidade de votação da Ploa é justamente de dar mais rigidez ao Orçamento, e a possibilidade de novo adiamento gera risco de que o governo queira colocar algum outro benefício social no plano", afirma o diretor de Investimentos da Nomos, Beto Saadia. "Se não tem projeto do Orçamento votado, ainda há incerteza sobre o que o governo vai querer colocar lá dentro", complementa.

Pela manhã, o vértice longo dos juros caía, na esteira do dólar. Segundo o sócio da WMS Capital, Marcos Moreira, também houve influência do dado do setor público consolidado de janeiro, que teve superávit primário de R$ 104,096 bilhões, acima da mediana das estimativas do Projeções Broadcast de R$ 101,80 bilhões.

Já a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio) teve como destaque a queda de 0,1% das vendas no varejo restrito em janeiro ante dezembro, abaixo da mediana de crescimento de 0,2% do Projeções Broadcast. Para a economista-chefe da Galapagos Capital, Tatiana Pinheiro, o dado demonstra que o Brasil está em um "momentum de enfraquecimento do consumo".

O vértice mais curto dos juros, que ronda os ajustes da véspera, teve desempenho mais atrelado à expectativa com a política monetária. Pesquisa do BTG Pactual, divulgada nesta sexta, mostra que 90% esperam alta de 100 pontos-base na reunião de março, com 38% acreditando que o comunicado deveria vir "sem indicação explícita para a próxima reunião".

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro