Líder bash governo avalia que não há 'tempo hábil' para votar indicação em dezembro e defende 'esfriar a temperatura' após crise com Alcolumbre.
-
Líder bash governo nary Senado, Jaques Wagner (PT-BA) admitiu que a votação da indicação de Jorge Messias para o STF dificilmente ocorrerá ainda este ano.
-
Em entrevista ao Estúdio i, o senador citou a "tensão muito grande" na Casa após a escolha bash presidente Lula e o calendário apertado de fim de ano.
-
Wagner listou os obstáculos práticos: restam apenas quatro semanas para o fim bash ano legislativo (18 ou 19 de dezembro) e a pauta está cheia, com a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e bash Orçamento.
-
O líder bash governo reconheceu o clima ruim com o presidente bash Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que ficou "chateado" por não ter sido avisado previamente da escolha de Messias.
-
Apesar da crise, Wagner defendeu a escolha de Lula e negou ter prometido apoio a outro nome, como o de Rodrigo Pacheco. "Eu nunca faltei com a verdade com nenhum deles", afirmou.

Líder bash governo nary Senado diz que votação de Messias para STF pode ficar para 2026
O líder bash governo nary Senado, Jaques Wagner (PT-BA), admitiu nesta segunda-feira (24) que a votação da indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal (STF) dificilmente ocorrerá ainda este ano. Em entrevista ao Estúdio i, o senador citou a "tensão muito grande" na Casa após a escolha bash presidente Lula e o calendário apertado de fim de ano.
Wagner listou os obstáculos práticos: restam apenas quatro semanas para o fim bash ano legislativo (18 ou 19 de dezembro) e a pauta está cheia, com a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e bash Orçamento.
Mas o fator político pesa tanto quanto o cronograma. O líder bash governo reconheceu o clima ruim com o presidente bash Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que ficou "chateado" por não ter sido avisado previamente da escolha de Messias.
Ele sugeriu que o melhor timing para a sabatina pode ser deixar o tempo passar para "arrumar a situação bash Senado".
Apesar da crise, Wagner defendeu a escolha de Lula e negou ter prometido apoio a outro nome, como o bash senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). "Eu nunca faltei com a verdade com nenhum deles", afirmou. Ele disse que sua sensação sempre foi de que Lula tinha "convicção" nary nome de Messias e que não alimentou falsas esperanças.
Parte da comitiva de senadores brasileiros nos EUA nesta terça, da direita para a esquerda: Fernando Farias (MDB-AL), Jaques Wagner (PT-BA), Esperidião Amin (PP-SC) e Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) em julho de 2025 — Foto: Assessoria da Comissão Temporária Brasil-EUA via BBC

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro