7 meses atrás 18

12 animes de comédia para assistir no streaming e se divertir

Os animes de comédia prometem muita diversão ao explorarem histórias engraçadas, repletas de personagens excêntricos que vivem aventuras hilárias. Esse é o caso de títulos como The Devil is a Part-Timer! (2013), em que um demônio precisa trabalhar para pagar contas, Nichijou (2011), no qual três amigas, um robô e um gato falante se metem em encrencas, e SPY x FAMILY (2022), que mostra um espião renomado tendo que criar uma garotinha telepata. Esses e outros desenhos semelhantes estão acessíveis nas plataformas Crunchyroll, Amazon Prime Video, Netflix e mais.

Pensando em quem quer dar boas risadas, o TechTudo reuniu uma lista com animes de comédia que podem melhorar o humor de qualquer pessoa. A seguir, em cada tópico você confere informações das sinopses, elenco de dubladores, repercussão e onde assistir cada anime.

 Reprodução/IMDb Gintama (2006) acompanha um samurai talentoso em subempregos enquanto investiga as pessoas estranhas de sua cidade — Foto: Reprodução/IMDb

Na lista organizada pelo TechTudo, você vai encontrar animes de comédia para assistir. São eles:

Iniciando a lista com esta animação cômica que mistura ficção cientifica, ação e sátira histórica. Situada em uma versão alternativa do Japão feudal, dominado por alienígenas, a trama gira em torno de Gintoki Sakata, um samurai talentoso e sem emprego que, ao retornar para sua cidade, percebe esquisitices no comportamento das pessoas na região. Ao lado de um aliado improvável, ele inicia uma investigação para entender o que está acontecendo, enquanto se passa por diversos profissionais para conseguir trabalhos e sobreviver.

Dirigido por Youichi Fujita (Gintama: O Capítulo Final), o anime é conhecido por seu senso de humor irreverente e paródias cheias de referências à cultura pop japonesa. A dublagem original conta com voz de Tomokazu Sugita (JoJo's Bizarre Adventure). Disponível no Crunchyroll e Amazon Prime Video (com canal adicional), o desenho possui nota 8.5 no IMDb e 8.93 pontos no portal My Anime List.

 Reprodução/IMDb Gintama (2006) é conhecido por seu senso de humor irreverente e paródias cheias de referência à cultura pop japonesa — Foto: Reprodução/IMDb

2. Kaguya-sama: Love is War (2019)

Kaguya-sama: Love is War é uma comédia romântica escolar inusitada que se torna uma verdadeira batalha capaz de te fazer rir muito. A trama segue Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, dois líderes do conselho estudantil da Academia Shuchiin, composta apenas por herdeiros de famílias influentes. Embora apaixonados um pelo outro, nenhum deles quer admitir seus sentimentos, iniciando uma divertida guerra psicológica para forçar a confissão do outro.

Baseado no mangá de Aka Akasaka, o anime traz Aoi Koga (Blue Period) e Makoto Furukawa (One Punch Man) como as vozes dos protagonistas, com destaque também para Ryouta Suzuki (Dr. Stone) e Konomi Kohara (Asobi Asobase). Com avaliação de 8.40 no My Anime List e 8.5 pontos no IMDb, a produção está disponível no catálogo da Crunchyroll ou Amazon Prime Video, com o canal adicional.

 Divulgação/IMDb Kaguya-sama: Love is War (2019) é uma comédia romântica em que dois jovens que se gostam disputam para ver quem consegue fazer o outro confessar primeiro — Foto: Divulgação/IMDb

3. Saiki Kusuo no Psi-nan (2018)

Saiki Kusuo no Psi-nan, ou A Vida Desastrosa de Kusuo Saiki, aposta no humor excêntrico ao narrar o cotidiano de Kusuo Saiki, um estudante aparentemente normal que possui poderes psíquicos. Apesar das habilidades extraordinárias, ele busca viver uma vida comum, mas precisa lidar com situações absurdas para manter seus dons em segredo e também aproveitá-los a seu favor.

Adaptado do mangá de Shuichi Aso e produzido pelo estúdio J.C.Staff, o anime é estrelado por Hiroshi Kamiya (Attack on Titan) na dublagem original. Com três temporadas, a série está disponível na Netflix e acumula 8.3 pontos no agregador IMDb e aprovação de 8.41 no My Anime List.

 Divulgação/Netflix Saiki Kusuo no Psi-nan (2018) acompanha as confusões de um adolescente com poderes psíquicos — Foto: Divulgação/Netflix

4. The Devil is a Part-Timer! (2013)

Para quem gosta de reviravoltas tragicômicas, The Devil is a Part-Timer! pode ser uma boa pedida. A trama acompanha o Rei Demônio Sadao, também conhecido como Satan, que, ao ser derrotado em uma batalha, é forçado a fugir para o mundo moderno. Sem poderes suficientes, ele precisa se adaptar à nova realidade e começa a trabalhar em uma rede de fast food no Japão para se sustentar.

Essa história é baseada na light novel de Satoshi Wagahara, que foi produzida pelo estúdio White Fox (Steins;Gate). Presente no Crunchyroll e Amazon Prime Video (com canal adicional), o anime de comédia atingiu nota 7.4 no IMDb e 7.71 pontos no My Anime List.

 Reprodução/Anitrendz The Devil is a Part-Timer! narra a história tragicômica de um demônio que vira atendente de fast food no Japão — Foto: Reprodução/Anitrendz

Nesta comédia de humor ácido, a trama acompanha a rotina caótica dos personagens clássicos do desenho criado por Fujio Akatsuka (Gag Manga King), em 1962. O jovem Osomatsu Matsuno e seus cinco irmãos sêxtuplos se metem em situações absurdas na escola e na vizinhança com piadas irreverentes e muitas quebras da quarta parede.

Produzido pelo estúdio Pierrot (Naruto), o anime se destaca pela sátira e pelas referências à cultura pop japonesa. A dublagem original é protagonizada por Takahiro Sakurai (Jujutsu Kaisen) como Osomatsu, Jun Fukuyama (Code Geass) como Ichimatsu. Disponível na Crunchyroll e Amazon Prime Video, o desenho alcançou nota 7.7 no IMDb e 7.9 pontos no MAL.

 Reprodução/TMDb Osomatsu-san (2015) acompanha a rotina caótica dos personagens clássicos do desenho criado por Fujio Akatsuka — Foto: Reprodução/TMDb

Considerado um dos melhores animes do gênero, SPY×FAMILY acompanha Twilight, um agente secreto respeitado, que precisa montar uma família de mentira perfeita para se aproximar de um importante político ligado a uma escola de elite. Para isso ele se transforma em Loid Forger e adota Anya, uma menina astuta, e para completar, se casa com a secretária Yor. O problema é que o espião sequer desconfia que uma é telepata e a outra uma assassina profissional.

Adaptando o mangá de Tatsuya Endo, o anime é conhecido por seu senso de humor irreverente, mistérios e drama familiar. O protagonista da história é dublado originalmente por Takuya Eguchi (Takuya Eguchi). Disponível na Netflix e Crunchyroll, o desenho angariou avaliações de 8.5 no IMDb e 8.49 no My Anime List.

 Reprodução/Nintendo Game Store Spy x Family combina comédia e suspense e narra a história de uma família formada por um espião, uma assassina e uma criança telepata — Foto: Reprodução/Nintendo Game Store

7. Konosuba: A Bênção de Deus neste Mundo Maravilhoso (2016)

Neste clássico anime isekai (histórias de outro mundo, reencarnação) o humor está em situações desastrosas e personagens excêntricos que cruzam o caminho de Kazuma Satou, um jovem que morre de forma desastrosa e renasce em um mundo fantástico, levando com ele a deusa Aqua. Lá eles conhecem uma maga explosiva e uma cavaleira masoquista, formando um grupo tão poderoso quanto atrapalhado.

Baseado na light novel escrita por Natsume Akatsuki, o elenco de voz é estrelado pela dupla Jun Fukushima (That Time I Got Reincarnated as a Slime) e Sora Amamiya (The Seven Deadly Sins). Disponível na Crunchyroll e Prime Video (com canal adicional), o desenho recebeu nota 8.1 no IMDb e 8.13 de aprovação no MAL.

 Reprodução/JustWatch Konosuba: A Bênção de Deus neste Mundo Maravilhoso (2016) é um anime isekai de comédia pastelão — Foto: Reprodução/JustWatch

8. GTO: Great Teacher Onizuka (1999)

Misturando humor, crítica social e uma dose de drama, GTO: Great Teacher Onizuka acompanha Eikichi Onizuka, um ex-líder de gangue que decide mudar de vida e se tornar o melhor professor colegial do Japão. Com métodos nada convencionais, Onizuka conquista seus alunos ao enfrentar os desafios do ambiente escolar com carisma e irreverência.

A produção é dirigida por Noriyuki Abe (Bleach) e estrelada por Wataru Takagi (Detective Conan), com dublagem marcante de Jun’ichi Suwabe (Jujutsu Kaisen) na narração. O anime acumula 8.5 pontos no IMDb e nota 8.68 no MAL e está disponível na Netflix e no Amazon Prime Video, via Crunchyroll.

 Divulgação/Netflix Nesta produção cômica um criminoso se torna professor e sonha em ser o melhor do país — Foto: Divulgação/Netflix

Com um humor nonsense, Nichijou acompanha as aventuras cotidianas de três amigas de infância enquanto estudam e se divertem na pacata cidade de Tokisadame. O trio conhece Hakase, uma jovem cientista, seu robô zelador Nano, e o gato falante Sakamoto, mergulhando em situações absurdas e engraçadas. Inspirado no mangá de Arawi Keiichi, o anime é dirigido por Taichi Ishidate (A Voz do Silêncio). O elenco conta com Shizuka Furuya (Tamako Market) e Hiromi Konno (Lucky Star). Disponível na Crunchyroll e no Prime Video (com canal adicional), o desenho japonês conquistou nota 8.3 no IMDb e pontuação de 8.47 no MAL.

 Divulgação/IMDb Em Nichijou (2011) a trama segue três amigas, um robô e um gato falante que se metem em encrencas engraçadas — Foto: Divulgação/IMDb

Ambientado em uma realidade em que o governo japonês reprime qualquer insinuação obscena, a trama segue Tanukichi Okuma, um adolescente gentil e mente aberta que não se adequa as regras morais da nova escola, sendo taxado como infame por seus colegas. As coisas se complicam ainda mais quando ele conhece Ayame, lider de um movimento clandestino para espalhar materiais obscenos como forma de resistência ao sistema opressor.

Com direção assinada por Youhei Suzuki (Planetarian), o anime conta com as vozes de Yusuke Kobayashi (Dr. Stone), Shizuka Ishigami (Dr. Stone) e Satomi Arai (Fairy Tail). Presente no Amazon Prime Video, assinando o canal Crunchyroll, a o desenho angariou nota 6.9 de aprovação no IMDb e 7.21 pontos no portal MAL.

 Divulgação/Crunchyroll Estudantes protestam contra a moralidade em um mundo distópico em Shimoneta — Foto: Divulgação/Crunchyroll

Nesta comédia surreal inspirada no mangá de Bkub Okawa, a trama segue os passos de Popuko e Pipimi, duas garotas imprevisíveis que se tornam idols enquanto estudam e vivem aventuras nada convencionais. Conhecido por seu humor absurdo, o anime produzido pelo estúdio King Records (Revolutionary Girl Utena) conquistou 6.9 pontos no IMDb e 7.9 de aprovação no My Anime List.

O elenco de dublagem original do desenho é estrelado por Tohru Adachi (Poputepipikku TV Special) e Shunsuke Itakura (Toco Toco). As três temporadas do seriado Pop Team Epic podem ser vistas na plataforma Crunchyroll e Amazon Prime Video, via canal adicional.

 Reprodução/IMDb Pop Team Epic é um anime de comédia conhecido por seu humor absurdo — Foto: Reprodução/IMDb

12. Back Street Girls: Gokudolls (2018)

A lista encerra com uma história cômica que envolve o universo da música e o submundo do crime. A trama segue três mafiosos da yakuza que são rebaixados como punição por decepcionar o chefe da organização. Após uma cirurgia de redesignação sexual, eles se tornam cantores pop sem deixar de lado o espirito criminoso. A dublagem é estrelada por Kaori Maeda (Gushing Over Magical Girls), Yuka Nukui (Maou 2099) e Hikaru Akao (Assassins Pride). Com direção de Chiaki Kon (Sailor Moon Crystal), anime recebeu avaliações modestas de 6.6 no IMDb e 6.98 no My Anime List, ele pode ser assistido no Netflix.

 Reprodução/IMDb Back Street Girls: Gokudolls (2018) narra a história de mafiosos que se tornam idols — Foto: Reprodução/IMDb

Com informações de IMDb (1), Crunchyroll (1), Collider (1)

📽️Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

 veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro