1 mês atrás 15

12 filmes muito bons da HBO Max para assistir em outubro de 2025

Alguns filmes muito bons lançados em 2025 já estão disponíveis no catálogo do HBO Max. A plataforma do grupo Warner Bros. Discovery tem a vantagem de reunir, no mesmo serviço, filmes que foram sucesso de bilheteria e que contam com astros consagrados no elenco e direção. Entre os grandes lançamentos da companhia em 2025 que já estão disponíveis na plataforma de streaming são Amores Materialistas (2025), Superman (2025), Mickey 17 (2025) e Pecadores (2025).

Se você é assinante da HBO Max e quer maratonar os grandes sucessos recentes, ou ainda não assina a plataforma e não sabe o que está perdendo, o TechTudo elencou as 12 grandes produções que passaram pelas telonas de cinema e que agora já podem ser vistas na TV de casa. Para cada dica, há informações sobre elenco, enredo e notas do público e imprensa registradas nos sites IMDb e Rotten Tomatoes. Nesta seleção, foram consideradas obras com notas altas em agregadores, além de data de lançamento recentes e que esteja disponíveis na plataforma em outubro de 2025.

 Reprodução/IMDb Em Pecadores, irmãos gêmeos lutam contra vampiros — Foto: Reprodução/IMDb

Fique por dentro dos principais lançamentos da HBO Max na lista abaixo:

  1. Amores Materialistas (2025)
  2. Superman (2025)
  3. Extermínio: A Evolução (2025)
  4. A Substância (2024)
  5. Doutor Sono (2019)
  6. Mickey 17 (2025)
  7. É Assim Que Acaba (2024)
  8. Premonição 6: Laços de Sangue (2025)
  9. Os Horrores de Caddo Lake (2024)
  10. Fale Comigo (2023)
  11. Karatê Kid: Lendas (2025)
  12. Pecadores (2025)

1. Amores Materialistas (2025)

Após lançar o sucesso de crítica (mas nem tanto de público) Vidas Passadas, a diretora sul-coreana-canadense Celine Song resolveu apostar em uma obra com um tom mais comercial, sem deixar de lado o primor artístico. Em Amores Materialistas, Song conta com Dakota Johnson (50 Tons de Cinza), Pedro Pascal (Quarteto Fantástico: Primeiros Passos) e Chris Evans (franquia Capitão América) em uma comédia romântica apoiada por reflexões sobre relacionamentos divididos entre o amor e o interesse.

A agente casamenteira Lucy (Johnson) é uma das melhores do ramo em arquitetar matrimônios entre almas gêmeas que procuram um algo a mais no parceiro(a), como boa condição social e alta estatura. Mas ela própria está em conflito com seus interesses quando dois partidões cruzam seu caminho: Harry (Pascal), um rico galanteador cunhado de uma de suas clientes, e John (Evans), ex-namorado que quer ser um ator famoso, mas que não fez muito progresso em suas ambições. O longa recebeu aprovação de 79% no RT (selo "fresh") entre a crítica e média 6,3 entre os usuários no IMDb.

 Reprodução/The Movie Database Dakota Johnson está presa em um triângulo amoroso entre Chris Evans e Pedro Pascal na comédia romântica Amores Materialistas — Foto: Reprodução/The Movie Database

O diretor James Gunn, antes famoso por lançar a trilogia Guardiões da Galáxia na Marvel, aceitou a missão de reformular o estagnado universo cinematográfico da DC Comics. Escolheu como ponta de lança ninguém menos que Superman, desta vez interpretado por David Corenswet (Pearl). O novo filme do Homem de Aço nas telonas ainda contou com a presença de Rachel Brosnahan (Lista Negra), Nicholas Hoult (O Menu), Nathan Fillion (O Esquadrão Suicida), Edi Gathegi (franquia Crepúsculo) e Isabela Merced (Madame Teia).

O jornalista Clark Kent mantém a vida dupla de jornalista do Planeta Diário e super-herói alienígena que salva a Terra de todo o tipo de ameaça. Sua missão humanitária é arriscada quando Lex Luthor (Hoult) coloca em prática um plano que além de tirar o Superman do caminho, ainda pode encaminhar o planeta em uma eminente destruição. A obra de estreia do no novo universo da DC Comics recebeu 83% de aprovação no RT (selo "fresh") e nota 7,2 no IMDb.

 Reprodução/Usatoday Superman (2025) — Foto: Reprodução/Usatoday

3. Extermínio: A Evolução (2025)

Apesar do nome original de Extermínio: A Evolução indicar que o longa chegou 28 anos após a história original, são apenas 22 anos que separam o primeiro e o terceiro capítulo da franquia pós-apocalíptica criada por Danny Boyle (Trainspotting - Sem Limites). No novo capítulo, a praga de zumbis que assolou a Grã-Bretanha manteve um grupo de sobreviventes isolados em uma ilha. Quando um jovem precisa sair de sua comunidade para cumprir uma missão, ele descobre uma nova mutação do vírus zumbi que acomete tanto os infectados quanto os demais sobreviventes.

O terceiro capítulo da saga conta com Jodie Comer (Clube dos Vândalos), Aaron Taylor-Johnson (Kraven: O Caçador), Jack O'Connell (Pecadores), Ralph Fiennes (Conclave) e o estreante Alfie Williams. Por parte dos espectadores, o longa obteve aprovação de 6,6 no IMDb. Já no Rotten, a aprovação por parte da crítica ficou em 88% (com direito ao selo "fresh").

 Reprodução/IMDb Extermínio 3: A Evolução mostra uma evolução do vírus que trouxe um caos zumbi para toda a Grã-Bretanha — Foto: Reprodução/IMDb

Sucesso ousado do terror que chegou a figurar no Oscar desse ano, A Substância deixou de ser uma peça exclusiva do Mubi e agora está no catálogo da HBO Max. Com Demi Moore (Ghost: Do Outro Lado da Vida), Margaret Qualley (Pobres Criaturas) e Dennis Quaid (Operação Cupido) no elenco, a história acompanha a jornada da estrela veterana Elisabeth (Moore) em busca de aceitação na indústria do entretenimento. Mas quando ela é descartada por conta da idade, a protagonista recorre a um método obscuro e perigoso para trazer de volta sua juventude.

A Substância recebeu cinco indicações ao Oscar, com destaque para Melhor Atriz (Moore), Atriz Coadjuvante (Qualley) e Melhor Filme. No entanto, recebeu apenas a estatueta de Maquiagem e Penteados. O título da diretora francesa Coralie Fargeat (Vingança) recebeu da crítica aprovação de 89% no RT. No IMDb, a nota do público é de 7,2.

 Divulgação/Mubi A Substância é um body horror estrelado pela atriz americana Demi Moore — Foto: Divulgação/Mubi

Se você é fã de O Iluminado (1980), mas ainda não conferiu a continuação Doutor Sono, já está mais do que na hora de assistir; de preferência, um depois do outro. A continuação do clássico do terror dirigido por Stanley Kubrick (Laranja Mecânica) conta com Ewan McGregor (Obi Wan Kenobi), Rebecca Ferguson (Silo) e Kyliegh Curran (Segredos Em Sulphur Springs) no casting, além de Mike Flanagan (A Vida de Chuck) na direção e roteiro.

Baseado no livro homônimo de Stephen King, o enredo é protagonizado por Danny Torrance (McGregor), que após sobreviver ao surto assassino que vitimou seu pai, Jack Torrance (vivido por Jack Nicholson em O Iluminado), se tornou um adulto recluso e traumatizado. Após conseguir um emprego num hospital de uma pequena cidade, Danny conhece Abra (Curran), uma criança que possui os mesmos poderes telepáticos que ele desenvolveu na infância. A continuação rendeu aprovação de 78% no RT (selo "fresh") e nota 7,3 no IMDb.

 Reprodução/IMDb O longa-metragem Doutor Sono é uma sequência direta do filme O Iluminado — Foto: Reprodução/IMDb

Cinco anos após conquistar dois Oscar de Melhor Filme (um padrão e outro estrangeiro) por Parasita, o cineasta sul-coreano Bong Joon Ho reuniu os astros ocidentais Robert Pattinson (Batman), Toni Collette (O Sexto Sentido), Naomi Ackie (Pisque Duas Vezes), Steven Yeun (Treta) e Mark Ruffalo (Toda Luz que Não Podemos Ver) na comédia sci-fi Mickey 17. Baseado no romance homônimo de Edward Ashton, o longa captou do público e crítica 77% de aprovação no RT (selo "fresh") e média 6,7 no IMDb.

Mickey Barnes (Pattinson) é um dos funcionários encarregados de colonizar um planeta gélido e naturalmente perigoso. Sua equipe é composta por pessoas reutililizáveis. Isso significa que, cada vez que Mickey morre, suas memórias são transplantadas para um novo corpo clonado. Após uma quantia considerável (e assustadora) de mortes sem sentido, Mickey passa a questionar a utilidade de sua existência, algo que o põe em conflito com seus contratantes.

 Reprodução/IMDb Naomi Ackie e Robert Pattinson em cena de Mickey 17 — Foto: Reprodução/IMDb

7. É Assim Que Acaba (2024)

As polêmicas do drama romântico É Assim Que Acaba continuam a render em Hollywood, fazendo com que o longa dirigido e protagonizado por Justin Baldoni e estrelado por sua rival nos tribunais, Blake Lively (Gossip Girl), seja atraente para quem pegou agora essa treta. A adaptação do best-seller de Colleen Hoover ainda conta com o elenco formado por Brandon Sklenar (1923), Jenny Slate (Morrendo por Sexo), Isabela Ferrer (Evil: Contatos Sobrenaturais) e Emily Baldoni (Coherence).

Lily Bloom (Lively) busca recomeçar sua vida profissional e romântica após lidar com alguns traumas do passado. Ela encontra uma profunda conexão com Ryle (Justin Baldoni), um neurocirurgião atraente que parece ser o novo amor de sua vida. Entretanto, a vida de Lily é agitada com o retorno de Atlas Corrigan (Sklenar), um antigo amor do passado. Junto com esse reencontro, um outro evento irá despertar gatilhos ainda não superados na mente da protagonista. Recepcionado com uma aprovação "podre" de 53% no RT, o longa obteve do público média de 6,3.

 Reprodução/IMDb É Assim Que Acaba é uma adaptação da obra homônima da autora Colleen Hoover — Foto: Reprodução/IMDb

8. Premonição 6: Laços de Sangue (2025)

Em hiato desde agosto de 2011, a franquia Premonição retornou às telonas com um novo capítulo cheio de mortes mirabolantes controladas pelo destino. Dirigido por Adam Stein (Aberrações) e Zach Lipovsky (Dead Rising: Watchtower), o sexto título da saga contou com elenco formado por Kaitlyn Santa Juana (O Jogo da Amizade), Teo Briones (série Chucky), Richard Harmon (The 100), Owen Patrick Joyner (Henry Danger) e o saudoso Tony Todd (O Mistério de Candyman), morto em novembro de 2024, reprisando o seu papel como o agente funerário William Bludworth.

A universitária Stefanie (Juana) sofre constantes pesadelos onde sua família inteira é morta. Incomodada com essas visões, a jovem consegue ajuda de sua avó, que passou por uma experiência semelhante de premonição na juventude e parece ser a única pessoa que sabe como interromper esse ciclo de matanças. O novo capítulo conquistou por parte da crítica aprovação de 92% no RT (selo "fresh"), além de nota 6,7 no IMDb por parte dos usuários.

 Reprodução/IMDB Premonição 6 teve alto índicie de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes — Foto: Reprodução/IMDB

9. Os Horrores de Caddo Lake (2024)

Nem todas as produções dessa lista saíram das telas do cinema direto para a HBO Max. Os Horrores de Caddo Lake, obra dirigida e roteirizada pela dupla Celine Held e Logan George (Invisíveis), é uma criação exclusiva da Max Original. O enredo se passa no lago Caddo, local onde uma criança de 8 anos desaparece misteriosamente. O caso se torna o ponto de partida para que outros desaparecimentos não solucionados ganhem destaque e revelem os problemas de uma família disfuncional.

O título de horror e suspense, que conta com produção executiva de M. Night Shyamalan (Armadilha), é estrelado por Dylan O'Brien (franquia Maze Runner), Eliza Scanlen (Adoráveis Mulheres), Sam Hennings (A Busca Pela Honra), Eric Lange (A Escolhida) e Lauren Ambrose (A Sete Palmos). As médias são de 6,8 no IMDb e aprovação de 77% no Rotten (com selo "fresh").

 Reprodução/IMDb Estrelado por Dylan O’Brien, Os Horrores de Caddo Lake está disponível no Max — Foto: Reprodução/IMDb

Se você se surpreendeu com o recente e elogiado horror australiano Faça Ela Voltar, dirigido pelos irmãos gêmeos Danny e Michael Philippou, então confira na sequência Fale Comigo. A obra de estreia da dupla de diretores é estrelada por Sophie Wilde (Garoto Devora Universo), Miranda Otto (franquia Senhor dos Anéis), Alexandra Jensen (Beat) e Chris Alosio (Quem Fizer Ganha). As médias são de 7,1 no IMDb e aprovação de 95% no Rotten Tomatoes.

Uma brincadeira perigosa tem se tornado viral entre adolescentes australianos. A trend consiste em ser possuído por espíritos graças a um artefato mediúnico em formato de mão. Mia (Wilde), uma garota que está processando o luto pela perda da mãe, entra no jogo junto com seus amigos. Mas quando consegue o contato da mãe, Mia desobedece a principal regra da brincadeira, que é nunca ultrapassar o tempo limite de possessão. Isso faz com que tanto ela quanto seus amigos sejam perturbados por forças sobrenaturais malignas.

 Reprodução/Umbrella Entertainment Sophie Wilde estrela Fale Comigo como a personagem Mia — Foto: Reprodução/Umbrella Entertainment

11. Karatê Kid: Lendas (2025)

O sucesso da série Cobra Kai fez com que uma nova geração se interessasse pelos ensinamentos de artes marciais vividos por Daniel Larusso e Johnny Lawrence, personagens de Ralph Macchio (Vidas Sem Rumo) e William Zabka (De Volta às Aulas). Com isso, Macchio e Jackie Chan, que estrelou o reboot Karate Kid de 2010, fazem parte da continuação Karatê Kid: Lendas, um retorno da franquia às telas de cinema sob direção de Jonathan Entwistle (I Am Not Okay With This).

Com Ben Wang (A Longa Marcha) e Sadie Stanley (Cruel Summer) nos papéis principais, o filme agora é protagonizado por Li Fong (Wang), um jovem chinês prodígio do kung fu que se muda para Nova Iorque com a mãe. Na nova cidade, Fong se mete em brigas constantes. Ele encontra uma forma de se adequar ao participar de um torneio de artes marciais. Agora, Fong conta com a ajuda dos mestres Larusso, especialista em karatê, e Han (Chan), que domina o kung fu. O novo filme obteve aprovação de 58% no RT, além de nota 6,3 no IMDb.

 Reprodução/IMDb O filme Karatê Kid - Lendas é uma das grandes estreias da HBO Max em setembro — Foto: Reprodução/IMDb

De todos os lançamentos do terror nesse ano, a maior surpresa foi, sem dúvida, Pecadores. A produção dirigida por Ryan Coogler (Pantera Negra) e estrelada duas vezes por Michael B. Jordan (franquia Creed) obteve ótimos índices de bilheteria e notas da crítica durante seu lançamento. Hailee Steinfeld (Bravura Indômita), Wunmi Mosaku (Loki), Delroy Lindo (Malcolm X), Jack O'Connell e o músico Miles Caton são outros nomes presentes no elenco.

No começo da década de 1930, os irmãos gêmeos Elijah "Smoke" Moore e Elias "Stack" Moore (Jordan) retornam ao estado do Mississipi (EUA) com o intuito de montar um bar. Após recrutarem funcionários e músicos locais, os dois precisam lidar com um problema inesperado: a chegada de um vampiro irlandês chamado Remmick (O'Connell), que está ansioso para sugar o sangue do guitarrista adolescente Sammie "Preacher Boy" Moore (Caton), primo dos gêmeos. A obra recebeu da crítica aprovação de 97% no RT. No IMDb, a média é de 7,6.

 Reprodução/IMDb Pecadores é dirigido por Ryan Coogler e o enredo é ambientado em meio à Grande Depressão — Foto: Reprodução/IMDb

🎥 Personagens que são bonzinhos, mas nem todo mundo gosta 👀

Personagens que são bonzinhos, mas nem todo mundo gosta 👀

Personagens que são bonzinhos, mas nem todo mundo gosta 👀

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro