Escolher os melhores filmes de faroeste antigos não é uma tarefa fácil diante de tantas opções que marcaram gerações no cinema. O gênero é um dos mais tradicionais e pode ser bem representado por obras como Por Um Punhado de Dólares (1964) e Três Homens em Conflito (1966), que integram a famosa Trilogia dos Dólares, do diretor Sérgio Leone. Além desses, nomes como O Rio Vermelho (1948) e Onde Começa o Inferno (1959) são indispensáveis para quem ama bangue-bangue. Por sorte, esses e outros títulos parecidos estão presentes em plataformas como Amazon Prime Video, Netflix, Telecine e mais.
Pensando em quem quer acompanhar histórias com pistoleiros do velho oeste, o TechTudo listou 12 longas de bangue-bangue aclamados que vale a pena assistir. A seguir, confira as sinopses, elenco de protagonistas, repercussão com a crítica e onde assistir cada um.
Três Homens em Conflito é o segundo filme tradicional de faroeste que integra a trilogia do dólar, criada pelo diretor italiano Sergio Leone — Foto: Divulgação/IMDb Na lista organizada pelo TechTudo, você encontra os melhores filmes de faroeste antigos para assistir online:
1. Por Um Punhado de Dólares (1964)
Primeiro longa internacional de Clint Eastwood (Menina de Ouro), Por Um Punhado de Dólares conta a história de um forasteiro sem nome que viaja sozinho até chegar em uma pequena cidade do México devastada pelo conflito entre duas famílias influentes. Nesse contexto, o homem sem nome vê a oportunidade de tirar vantagem dos dois lados dessa rivalidade e presta serviços às duas casas sem que ninguém saiba.
Essa produção do cineasta Sergio Leone (Era uma Vez no Oeste) fez sucesso com público e crítica, alcançando 7.9 pontos no IMDb e taxa de 98% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes. O filme Por Um Punhado de Dólares está disponível para assinantes no Amazon Prime Video e para aluguel no Apple Tv+.
Por Um Punhado de Dólares foi importante para a carreira de Clint Eastwood nos cinemas — Foto: Reprodução/The Movie Database 2. Três Homens em Conflito (1966)
Considerado uma das grandes referências do gênero, este longa é o segundo da Trilogia dos Dólares, criada por Sergio Leone e estrelada por Clint Eastwood (Gran Torino). Nessa produção, o personagem do estranho sem nome abre mão de uma antiga rivalidade para unir forças com um caçador de recompensas e um bandido. Agora do mesmo lado, o trio procura por um tesouro em dinheiro que foi escondido em um cemitério no meio da paisagem desértica do velho oeste.
Com atuações memoráveis de Eastwood, Eli Wallach (O Poderoso Chefão) e Lee Van Cleef (Fuga de Nova Iorque), interpretando os protagonistas, o projeto teve repercussão positiva nos agregadores com nota 8 no IMDb e taxa de 97% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes. Atualmente Três Homens em Conflito está disponível para assinantes no Amazon Prime Video.
Cena do "impasse mexicano", do filme Três Homens em Conflito é considerada um marco no cinema bangue-bangue — Foto: Reprodução/The Movie Database 3. Matar ou Morrer (1952)
Embora seja considerado um marco do faroeste clássico, Matar ou Morrer também é conhecido por sua inovação em narrar uma história em tempo real. A trama acompanha os momentos de tensão vividos por Will Kane, um xerife que decide abandonar a carreira logo após se casar. No entanto, seus planos de uma nova vida são interrompidos quando descobre que um criminoso do passado foi libertado e está a caminho da cidade para se vingar dele.
Dirigido por Fred Zinnemann (O Dia do Chacal) e protagonizado por Gary Cooper (Love in the Afternoon) e Grace Kelly (Janela Indiscreta), o projeto é aclamado pelo ritmo de seu suspense, conquistando 7.9 pontos no IMDb e índice de 95% de aprovação no Rotten Tomatoes. Matar ou Morrer está presente no Amazon Prime Video com canal Telecine.
Matar ou Morrer (1952) traz um faroeste com suspense único, narrado de forma inovadora em tempo real — Foto: Reprodução/JustWatch 4. O Homem Que Matou o Facínora (1962)
Neste clássico faroeste, narrado em flashbacks, acompanhamos a história de Tom Doniphon, um herói lendário de uma pequena cidade que ficou conhecido por assassinar um temido pistoleiro ligado ao cartel de gado local. Com direção de John Ford (Rio Bravo), O Homem Que Matou o Facínora conta com atuações de John Wayne (Rastros de Ódio), James Stewart (Janela Indiscreta) e Lee Marvin (Dívida de Sangue). O projeto que acumula 8.1 pontos no IMDb e 95% de aprovação da crítica no Rotten, está disponível direto no Telecine ou via Amazon Prime Video, com o canal adicional.
O Homem Que Matou O Facínora (1962) — Foto: Reprodução/IMDb 5. O Tesouro de Sierra Madre (1950)
Neste clássico faroeste filmado em preto e branco, a trama segue dois amigos de longa data que vão à falência e decidem tentar uma vida nova no México. Em terras mexicanas, eles acabam sofrendo um golpe, mas apesar do início conturbado, a sorte muda quando eles começam a trabalhar com minérios e encontram um tesouro escondido. No entanto, essa antiga amizade posta à prova quando a ganância aumenta entre eles.
Adaptando o romance de mesmo nome, escrito por B. Traven, O Tesouro de Sierra Madre, do diretor John Huston (Chinatown), é estrelado por Humphrey Bogart (Casablanca), Walter Huston (Almas em Fúria). Com repercussão positiva, o projeto angariou 8.2 pontos no IMDb e 100% de aclamação da crítica no RT, e está disponível para aluguel ou compra no Amazon Prime Video.
O Tesouro de Sierra Madre (1948) é um longa tradicional de faroeste com imagens em preto e branco — Foto: Divulgação/IMDb 6. Aconteceu no Oeste (1968)
Aconteceu no Oeste ou Era Uma Vez no Oeste é mais uma das inúmeras contribuições do cineasta Sérgio Leone, que compõe o acervo de faroestes antigos indispensáveis para os entusiastas do gênero. Nesta história épica de ganância e revanche, a trama segue Jill McBain uma misteriosa mulher recém-chegada a uma cidadezinha que se vê no meio de um conflito entre um pistoleiro contratado por uma empresa ferroviária e um fora da lei determinado a proteger as terras que ela herdou de seu marido.
Com atuações de nomes veteranos como Henry Fonda (Meu Nome É Ninguém), Charles Bronson (Desejo de Matar) e Claudia Cardinale (O Leopardo), a produção conquistou a crítica e o público, com avaliações de 8.5 pontos no IMDb e aprovação de 95% dos especialistas no Rotten Tomatoes. O título Era Uma Vez no Oeste está no catálogo da Netflix, para assinantes, e Amazon Prime Video via Telecine.
Era Uma Vez no Oeste — Foto: Divulgação/IMDb 7. No Tempo das Diligências (1939)
Nesta produção épica de faroeste com assinatura do cineasta John Ford (Rastros de Ódio), a história acompanha os passos de um grupo de passageiros em uma diligência durante uma viagem perigosa que percorre o terreno hostil do Arizona. Essas pessoas distintas precisam unir forças e superar suas diferenças para sobreviver às ameaças de ataques indígenas e outros perigos, contando com a proteção do cowboy Ringo Kid.
Com elenco liderado por John Wayne (O Último Pistoleiro), a produção clássica atingiu nota 7.8 no IMDb e apoio de 100% da crítica no RT. No Tempo das Diligências pode ser visto nas plataformas Plex, Telecine e no Amazon Prime Video, com canal adicional Looke.
No Tempo das Diligências (1939) acompanha um grupo de pessoas em uma carruagem que atravessa os perigos de um território indígena — Foto: Divulgação/IMDb 8. Onde Começa o Inferno (1959)
Considerado um clássico obrigatório, este faroeste antigo acompanha o xerife John T. Chance, interpretado pelo astro John Wayne (O Último Pistoleiro), um policial dedicado que acaba envolvido em uma rede de retaliações após prender o irmão de um influente latifundiário da região. Os atores Dean Martin (Onze Homens e Um Segredo) e Ricky Nelson (Os Xerifes Quarentões) completam o elenco principal, reunido pelo diretor Howard Hawks (El Dourado). Disponível para aluguel ou compra no Prime Vico, o longa Onde Começa o Inferno é aclamado com 8 pontos no IMDb e taxa de 96% de suporte dos especialistas no Rotten Tomatoes.
Onde Começa o Inferno é protagonizado por John Wayne (O Último Pistoleiro) no papel do xerife John T. Chance — Foto: Reprodução/IMDb Com assinatura do cineasta Howard Hawks (Onde Começa o Inferno) e Arthur Rosson (A Última Prisioneira), O Rio Vermelho é mais um faroeste clássico que merece atenção dos fãs do gênero. A trama segue a jornada do um poderoso fazendeiro Thomas Dunson e seu filho adotivo Matt, durante uma arriscada travessia do Texas até o Missouri. No entanto, decisões polêmicas sobre o rebanho e conflitos ao longo do caminho colocam em xeque a boa relação que sempre tiveram.
Com atuações memoráveis do veterano John Wayne e Montgomery Clift (Julgamento em Nuremberg), o longa Rio Vermelho alcançou nota 7.8 no IMDb e taxa de100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Além disso, o título está presente no Amazon Prime Video com o canal MGM+.
Rio Vermelho é um dos filmes de faroeste mais conhecidos e indispensáveis para quem quer conhecer o faroeste antigo — Foto: Reprodução/The Movie Database 10. Winchester 73' (1950)
Winchester 73' é um dos faroestes tradicionais indispensáveis ao combinar terror com o estilo único do velho oeste. A trama é centrada na lendária carabina Winchester '73 e acompanha as consequências que ela deixa na vida daqueles que cruzam seu caminho. Um dos afetados pela suposta maldição da arma é o forasteiro Lin, que ganha o artefato após vencer um concurso.
Protagonizado por James Stewart (Um Corpo de Cai), esta produção conduzida pelo cineasta Anthony Mann (O Homen do Oeste) acumula 7.6 pontos no IMDb e 100% de apoio da crítica no Rotten. O filme Winchester’ 73 pode ser encontrado no catálogo do Amazon Prime Video com o canal adiconal Looke.
Winchester 73' (1950) conta a história de uma arma lendária que traz destruição por onde passa — Foto: Divulgação/IMDb 11. Sangue de Heróis (1948)
Com John Wayne e Henry Fonda (Paixão dos Fortes) no elenco, este longa épico acompanha um tenente-coronel arrogante que se vê obrigado a servir em uma região afastada do Arizona. Inconformado com essa situação, ele decide provocar conflitos com indígenas para ganhar notoriedade. No entanto, suas atitudes são barradas por um capitão veterano que não concorda com os métodos do novato. Sob direção de John Ford (Forte Apache), o longa Sangue de Heróis atingiu nota 7.4 no IMDb e 100% de apoio da crítica no RT, e está presente no Amazon Prime Video via Looke.
Sangue de Heróis (1948) é um dos faroestes antigos que não podem faltar na lista de quem adora o velho Oeste — Foto: Reprodução/IMDb A lista encerra com este faroeste tradicional estrelado pelo ícone John Wayne, em uma de suas últimas colaborações com o cineasta Howard Hawks (À Beira do Abismo). Aqui, acompanhamos a trajetória de Cole Thornton, um pistoleiro contratado por um fazendeiro influente e inescrupuloso chamado Bart Jason para ajudar com a desocupação das terras que ele deseja pôr as mãos.
No entanto, ao chegar à cidade de El Dorado, Thornton descobre que os proprietários das terras que o barão quer tomar são velhos amigos seus. Atualmente disponível para aluguel ou compra no Amazon Prime Video, a produção angariou nota 7.5 no IMDb e 96% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
El Dorado (1967) traz John Wayne no papel do protagonista Cole Thornton — Foto: Divulgação/IMDb 🎥Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
30

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/4/5/dtxA8WSUA6MP1bDBXtpw/captura-de-tela-2026-01-26-092559.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/7/P/lAy67gSWeyYk4T232qeA/galaxy-s25-ultra-2.jpg)


:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro