9 meses atrás 22

12 séries atuais muito boas que você deveria estar assistindo, mas não está

Algumas séries boas acabam passando despercebidas nas plataformas de streaming, que recebem conteúdo o tempo inteiro. Enquanto todo mundo comenta os grandes lançamentos, muitos seriados incríveis são injustamente ignorados. Esse é o caso das obras Ruptura (2022), Uma Mente Excepcional (2024) e Yellowjackets (2021), produções estas que mereciam estar no topo do seu radar e que estão disponíveis na Apple TV+, Disney+ e Paramount+.

Se você gosta de boas histórias e sente que está faltando aquela nova obsessão para maratonar, o TechTudo reuniu em uma lista 12 séries atuais que você definitivamente deveria estar assistindo, mas provavelmente não está. Nos tópicos a seguir, confira mais detalhes de cada uma das obras e onde encontrá-las online.

 Divulgação/IMDb A série Ruptura esteve entre os principais lançamentos de 2022 na Apple Tv+ — Foto: Divulgação/IMDb

Nessa lista do TechTudo, você encontrará as seguintes 12 séries atuais muito boas que você deveria estar assistindo agora mesmo, mas não está:

Começando com esse original da Apple TV+, aqui a trama mistura suspense e ficção científica ao acompanhar Mark, um funcionário de uma empresa para lá de misteriosa que submete todos os trabalhadores a um procedimento que separa suas memórias do trabalho e da vida pessoal. A partir disso, uma conspiração toma conta do lugar, revelando segredos sombrios. Estrelada por Adam Scott (Parks and Recreation) e Patricia Arquette (A Estrada Perdida), a produção americana já conta com duas temporadas e é uma criação de Dan Erickson (Treasure Trouble). A série Ruptura obteve uma pontuação de 8.7 no agregador IMDb e aprovação de 96% na plataforma Rotten Tomatoes.

 Divulgação/Apple TV+ A segunda temporada de "Ruptura" estreou na Apple TV+ em janeiro — Foto: Divulgação/Apple TV+

Baseada na trilogia de romances de Hugh Howey, essa ficção científica se passa em um futuro pós-apocalíptico, onde os últimos humanos sobreviventes vivem em um silo subterrâneo, sem poder sair de dentro dele. No entanto, quando várias pessoas começam a morrer misteriosamente, Juliette, uma das moradoras do local, começa a investigar, descobrindo segredos sombrios sobre tudo. Com Rebecca Ferguson (O Rei do Show) e Tim Robbins (Um Sonho de Liberdade) no elenco principal, Silo é uma produção original da Apple TV+ e angariou 8.1 pontos no IMDb, além de um índice de aprovação de 89% no RT.

 Divulgação/Apple TV+ Rebecca Ferguson vive Juliette Nichols, a engenheira que sabe demais, na série Silo — Foto: Divulgação/Apple TV+

E para quem gosta de drama médico, essa produção original da Max (antiga HBO Max) promete ser um prato cheio. A trama se desenrola no decorrer de um plantão de 15 horas no Pittsburgh Trauma Medical Hospital, acompanhando de perto a intensa rotina dos médicos de plantão na área de emergência da instituição. Aclamada pela crítica especializada, The Pitt foi renovada para uma segunda season e pontuou 8.9 no IMDb e possui aprovação de 94% no Rotten Tomatoes. Estrelam o projeto nomes como Noah Wyle (Plantão Médico) e Tracy Ifeachor (The Originals).

 Reprodução/Max The Pitt é uma produção original da Max e acaba de ser renovada para uma segunda temporada — Foto: Reprodução/Max

Disponível no catálogo do Disney+, esse thriller é uma versão moderna do clássico dos anos 1970 e a narrativa gira em torno do personagem-título, um assassino de elite que tem como próximo trabalho eliminar um político de extrema-direita alemão. Contudo, é durante a missão que ele passa a ser perseguido por uma agente do MI6. O time de atuação do projeto é formado por Eddie Redmayne (A Garota Dinamarquesa) e Lashana Lynch (As Marvels) e Dia do Chacal possui nota 8.1 no IMDb e aprovação de 85% no RT.

 Divulgação/Peacock Eddie Redmayne é um assassino impiedoso no suspense O Dia do Chacal — Foto: Foto: Divulgação/Peacock

Nessa produção de espionagem britânica, baseada na série de romances Slough House de Mick Herron, os fãs de suspense podem acompanhar um grupo de agentes do MI5 que, após cometerem infrações em serviço, são enviados para um departamento menos prestigiado. E lá que as coisas se complicam ainda mais, já que eles precisam provar constantemente que ainda têm valor no mundo da inteligência. No elenco, destacam-se Gary Oldman (O Destino de Uma Nação) e Jack Lowden (De Volta ao Mar), enquanto a repercussão da obra é positiva, tendo nota 8.3 no agregador IMDb e uma taxa de aprovação de 98% no RT. Vale lembrar ainda que Slow Horses é uma produção original da Apple TV+.

 Divulgação/Apple TV+ Slow Horses é uma série de televisão britânica de suspense e espionagem — Foto: Divulgação/Apple TV+

6. Uma Mente Excepcional (2024)

Sucesso absoluto entre os assinantes do Disney+, essa comédia dramática se passa no universo policial e acompanha Morgan, uma mãe solteira com um QI de 160 que trabalha como faxineira em uma delegacia. Sua vida muda completamente, no entanto, quando ela soluciona um caso complexo de assassinato, passando a trabalhar, agora, lado a lado dos investigadores. Protagonizado pela dupla Kaitlin Olson (Procurando Dory) e Daniel Sunjata (Graceland), Uma Mente Excepcional foi renovada para mais uma temporada e se destaca com nota 7.6 e aprovação de 96% nos agregadores IMDb e RT, respectivamente.

 Divulgação/Disney+ Apesar de ser um drama policial, Uma Mente Excepcional traz muitas cenas repletas de comédia — Foto: Divulgação/Disney+

Com três temporadas, essa produção americana é um dos grandes destaques do catálogo do Paramount+. O enredo se passa em duas linhas do tempo e segue um time de futebol feminino que sobrevive a um acidente aéreo nos anos 1990, precisando lutar pela sobrevivência em meio à natureza selvagem. Anos depois, o passado volta a assombrá-las, o que pode trazer consequências terríveis para todas. Estrelado pela dupla de atrizes Melanie Lynskey (Almas Gêmeas) e Christina Ricci (A Família Addams), Yellowjackets angariou 7.7 pontos no IMDb e possui aprovação de 92% no RT.

 Divulgação/IMDb A série americana Yellowjackets tem a assinatura da dupla Ashley Lyle e Bart Nickerson — Foto: Divulgação/IMDb

Protagonizado por Jean Smart (Acelerando Para O Amor) e Hannah Einbinder (Strange Planet), essa comédia dramática se passa em Las Vegas e acompanha Deborah Vance, uma comediante veterana que tenta manter seu espaço na cidade ao mesmo tempo que se vê obrigada a trabalhar com Ava, uma roteirista jovem e cancelada, como quem passa a nutrir uma relação complicada e de mentoria. Original da Max, a obra foi muito bem recebida tanto pelo público quanto pela crítica especializada, e possui nota 8.2 e aprovação de 99% no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/Max A quarta temporada de Hacks é um dos grandes lançamentos da Max em abril — Foto: Divulgação/Max

Focado no ambiente empresarial, a narrativa desse drama segue de perto um grupo de jovens recém-formados que disputam uma vaga em um banco de investimentos londrino, tudo isso em meio a um ambiente corporativo repleto de competição e pressão. Com Marisa Abela (O Agente Vigarista) e Harry Lawtey (Assassinatos de Pega) no elenco principal, a produção inglesa é original da Max e possui, até o momento, duas temporadas. Industry obteve uma pontuação de 7.5 no IMDb e uma taxa de aprovação de 90% da imprensa no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/HBO Industry é uma série de drama original da HBO e que vem conquistando cada vez mais o público — Foto: Divulgação/HBO

10. Entrevista com o Vampiro (2024)

E para os fãs de sobrenatural, essa série aqui é uma boa escolha, já que adapta a obra Crônicas Vampirescas de Anne Rice. Presente no Amazon Prime Video, a produção acompanha de perto Louis de Pointe du Lac, um vampiro centenário que decide conceder uma entrevista ao jornalista Daniel Molloy, na qual contará toda a sua história e processo de transformação. Desenvolvido por Rolin Jones (Perry Mason), o projeto Entrevista com o Vampiro tem em seu elenco Jacob Anderson (Operação Overlord) e Sam Reid (Uma Longa Viagem). No IMDb, tem nota 7.5 e no Rotten Tomatoes aprovação de 98%.

 Reprodução/AMC Network A série Entrevista com o Vampiro é também uma prequela da versão de Lestat da história — Foto: Reprodução/AMC Network

11. Falando A Real (2023)

Nesse drama da Apple TV+, a narrativa se volta para Jimmy, um terapeuta que, após perder a esposa, enfrenta um período de luto difícil. Por conta disso, ele deixa a ética profissional de lado e começa a dizer exatamente o que pensa aos seus pacientes, o que muda completamente a vida de todos, inclusive, a dele mesmo. Com os astros Jason Segel (Ressaca de Amor) e Harrison Ford (franquia Indiana Jones) no elenco, a série Falando A Real pontuou 8.1 no agregador IMDb, além de um índice de aprovação de 94% dos especialistas na plataforma RT.

 Reprodução/IMDb A série Falando A Real é um drama da Apple TV+ que aborda temas como luto e terapia — Foto: Reprodução/IMDb

E para fechar essa lista com muita ação e ficção científica, temos essa adaptação live-action do game de mesmo nome da Bethesda. Estrelada por Ella Purnell (O Lar das Crianças Peculiares) e Walton Goggins (Community), a produção se passa após um apocalipse nuclear, na qual os poucos sobreviventes que ainda restam vivem agora em abrigos subterrâneos para evitar os perigos de uma Terra radioativa. E é neste cenário que Lucy deixa o seu lugar de proteção para ir em busca do pai, que foi levado por rebeldes para o mundo externo. Bastante popular entre os assinantes do Amazon Prime Video, Fallout obteve nota 8.3 no IMDb e aprovação de 94% da imprensa no RT.

 Reprodução/The Movie Database A série de ficção científica e ação Fallout adapta a série de jogos da Bethesda — Foto: Reprodução/The Movie Database

🎥 Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming

 veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming

Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro