9 meses atrás 22

12 séries boas para assistir em família e se divertir muito

As séries para assistir família são boas opções para se divertir ao lado do pai, mãe, irmãos, primos, tios e demais parentes. Assim como eram com as novelas no passado, agora as famílias possuem no streaming a possibilidade de ver séries e divertir com tramas que rendem muita confusão e piadas para todos os lados. Em plataformas como Netflix e Disney+, esse gênero é bastante presente graças a séries e novelas como Família Dinossauros (1991), Luz (2024), A Casa da Raven (2017) e Os Thundermans (2013).

Para reunir toda a família na frente na TV, acompanhe esta lista a seguir do TechTudo com 12 opções de séries para ver coladinho no sofá com todos os parentes. Em cada item, você encontra informações sobre enredo, elenco e onde assistir às produções.

 Divulgação/Disney Channel US Raven-Symoné e Anneliese van der Pol retornam como Raven e Chelsea, mas agora acompanhadas de seus filhos — Foto: Divulgação/Disney Channel US

Junte a família para assistir essas séries sentados no sofá.

  1. Ao Sul do Coração (2024)
  2. Família Dinossauros (1991)
  3. Luz (2024)
  4. Fim de Semana em Família (2022)
  5. Os Thundermans (2013)
  6. A Casa da Raven (2017)
  7. The Big Show Show (2020)
  8. Reunião de Família (2022)
  9. O Babá (2023)
  10. Turbulências de Verão (2023)
  11. Julie and the Phantoms (2020)
  12. Histórias de Verão (2023)

1. Ao Sul do Coração (2024)

Se você procura telenovelas latinas com tramas diferenciadas, é hora de conferir Ao Sul do Coração. A produção chilena criada por Daniella Castagno (Descarado) é protagonizada pela família Bravo. Composta somente por mulheres, as integrantes decidem viver pela autonomia e montam um negócio de laticínios na fazenda onde vivem. O maior empecilho para esse sonho se transformar em sucesso está nos segredos há muito tempo guardados dentro do seio familiar.

Presente na Netflix, o folhetim é estrelado por Paola Volpato (Isla Paraíso), Gabriela Hernández (Amores de Mercado), Mariana di Girolamo (Ema) e Francisco Melo (Los Casablancas). Em votação do público no IMDb, o show obteve nota 7,8 entre os usuários.

 Reprodução/The Movie Database Uma família organizada por mulheres tenta sobreviver a um mundo dominado por homens — Foto: Reprodução/The Movie Database

2. Família Dinossauros (1991 - 1994)

Um dos grandes sucessos da TV nos anos 1990 agora está disponível no Disney+. Família Dinossauros é uma série infantil produzida pela Disney em parceria com a The Jim Henson Company (a mesma responsável pelos Muppets). A atração se passa numa versão anacrônica e antropomórfica da era dos dinossauros, onde a família Silva Sauro compartilha alguns problemas de classe média como criação de adolescentes, despesas da casa, conflitos trabalhistas e brigas entre genro e sogra.

Apesar de ser vendida como um show infantil, Família Dinossauros traz temas que podem agradar o público adulto, como a crítica ao racismo, cultura imbecilizante da TV, luta de classes e ecologia. Com Stuart Pankin (A Moto Mágica), Jessica Walter (Arrested Development) e Sally Struthers (Gilmore Girls) no elenco, o show recebeu nota 7,5 entre os usuários do IMDb e aprovação de 91% no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/The Movie Database Sucesso da TV nos anos 1990, Familia Dinossauros está disponível no Disney+ — Foto: Reprodução/The Movie Database

Seguindo a paixão dos brasileiros por novelas, a Netflix resolveu investir em um conteúdo dessa linha, mas que dessa vez atendesse ao público infantil. Luz foi a primeira produção desse tipo lançada pelo streaming vermelho, com enredo ligado na ancestralidade indígena brasileira. O elenco principal conta com Marianna Santos, Celso Frateschi (A Muralha), Bruno Gadiol (As Five), Marcos Pasquim (Kubanacan), Claudia di Moura (Cara e Coragem) e Mel Lisboa (Coisa Mais Linda).

A personagem que dá nome à obra é Luz (Santos), uma garota que foi criada pela pajé Ga (Moura) desde bebê. Ela na verdade veio de uma família rica e seu passado é carregado de traumas e tragédias. Ao completar nove anos, ela decide investigar sua história ao lado de seus amigos. Nessa jornada, Luz descobre mais sobre sua real identidade e novas amizades. Luz recebeu nota 6,4 no IMDb.

 Reprodução/The Movie Database Luz é uma série brasileira da Netflix com temática indígena — Foto: Reprodução/The Movie Database

4. Fim de Semana em Família (2022)

Não é só no Brasil que existe uma "Grande Família", como mostra a série francesa Fim de Semana em Família, criação de Baptiste Filleulv (Mongeville) e que conta com o ator e comediante Éric Judor (Problemos). Ele interpreta Fred, o pai de três meninas adolescentes, cada uma de uma mãe diferente. Fred fica com a guarda das crianças nos fins de semana e, mesmo assim, sua vida parece uma bagunça. Uma ingrediente a mais nessa mistura é a presença de Emmanuelle, uma universitária apaixonada por Fred, mas que não se acostumou com sua rotina paterna.

Outros nomes presentes no elenco são Daphnée Côté Hallé (Symphonie Pathétique), Liona Bordonaro (Kiss Me!), Roxane Barrazuol (CE2), Midie Dreyfus (Zoe e a Tempestade) e Annelise Hesme (Nina). O show está disponível no Disney+ e apresenta nota de 6,3 no IMDb.

 Reprodução/The Movie Database Um pai solteiro vive uma rotina atribulada com suas três filhas, a mãe de cada uma delas e uma nova namorada — Foto: Reprodução/The Movie Database

5. Os Thundermans (2013 - 2018)

Famílias de super-heróis são uma constante dentro do universo pop, tal como o Quarteto Fantástico e a família Pêra de Os Incríveis. Os Thundermans segue o mesmo gênero de aventura familiar, onde cada um dos integrantes possui habilidades especiais. Entretanto, como em qualquer outra história do gênero, a família precisa esconder sua real identidade dos demais, o que inclui a vizinhança e um supervilão ameaçador chamado Dark Mayhem.

A série do Paramount+ é estrelada por Kira Kosarin (Henry Danger), Jack Griffo (Alexa & Katie), Chris Tallman (A Família Hathaway) e Rosa Blasi (O Bom Samaritano). Vale lembrar que o sucesso de Os Thundermans ainda rendeu o filme O Retorno dos Thundermans (2024), que também está no Paramount+, e a série spin-off The Thundermans: Undercover, prevista para estrear nesse ano. No IMDb, o show possui nota 5,9.

 Reprodução/The Movie Database Os Thundermans retrata uma família de super-heróis que precisa manter suas verdadeiras identidades em segredo — Foto: Reprodução/The Movie Database

6. A Casa da Raven (2017 - 2023)

Dez anos após o fim da série As Visões de Raven, a atriz Raven-Symoné (Dr. Dolittle) voltou a interpretar a adolescente vidente em A Casa da Raven, spin-off que está disponível no Disney+. Ao lado de Anneliese van der Pol (Os Vampiros que se Mordam), que também fez parte do seriado, Raven tenta lidar com a maternidade e a vida de divorciada ao lado de Chelsea (Pol), que também está na mesma situação. Raven é mãe dos gêmeos Booker e Nia, enquanto Chelsea é mãe de Levi. No entanto, Booker herdou a clarividência da mãe, o que irá gerar muitas confusões.

O elenco principal é formado por Issac Ryan Brown (Cozinhando com Magia), Navia Robinson (Free Rain), Jason Maybaum (Patrulheiros em Ação), Sky Katz (Turbulências de Verão) e Rondell Sheridan (Cory na Casa Branca). A Casa de Raven conseguiu nota 7,1 no IMDb.

 Reprodução/The Movie Database Passando lições de vida, A Casa da Raven é repleta de narrativas que conduzem com equilíbrio e diversão — Foto: Reprodução/The Movie Database

7. The Big Show Show (2020)

O astro do wrestling estadunidense Big Show interpreta uma versão ficcional (e paternal) de si na série The Big Show Show. Criada pela dupla Josh Bycel (Trolls: Dias de Festa) e Jason Berger, a atração da Netflix mostra Big Show como um "gigante" pai de família (o atleta tem 2,13 metros de altura) tentando adequar sua filha Lola, vinda do primeiro casamento, na rotina que ele tem com as pequenas Mandy e Jennifer "J.J." Jane, filhas do seu atual casamento com Cassy, uma complacente corretora de imóveis.

O elenco é composto por Allison Munn (That's 70 Show), Reylynn Caster (Tudo Junto e Misturado), Reylynn Caster (A Vida Segundo Ella) e Juliet Donenfeld (Red, White and Blue). No IMDb, The Big Show Show possui nota 6,3. Entre o público, o show tem aprovação de 87% no RT.

 Reprodução/The Movie Database Um ex-astro da luta livre tenta educar seus três filhos em uma rotina completamente maluca — Foto: Reprodução/The Movie Database

8. Reunião de Família (2022)

Criada por Meg DeLoatch (Eve), Reunião de Família é uma sitcom da Netflix onde o choque geracional é o principal tempero da série. O casal Nicole "Cocoa" e Moses "Moz" McKellan viajam até à casa dos pais de Moz, na Geórgia (sul dos EUA), para uma reunião familiar. Junto deles estão seus quatro filhos. Cada uma das crianças tem diferentes personalidades, o que será um verdadeiro choque quando eles dão de cara com seus avós paternos, ambos de mentalidade conservadora.

A produção é estrelada por Tia Mowry (Tia e Tamera), Anthony Alabi (Às Cegas), Talia Jackson (Natal no Globo de Neve), Isaiah Russell-Bailey (Crater), Cameron J. Wright (Crush à Altura), Jordyn Raya James, Loretta Devine (Todo Mundo Odeia o Chris) e Richard Roundtree (Shaft). O show apresenta nota 6,6 no IMDb. Entre o público, o show tem aprovação de 63% no Rotten.

 Reprodução/The Movie Database Série mostra o choque de gerações entre um grupo de crianças e seus avôs conservadores — Foto: Reprodução/The Movie Database

No melhor estilo novela mexicana, a série O Babá acompanha uma comédia cheia de romance e lições valiosas sobre o convívio familiar. Criada por Carolina Rivera (Jane The Virgin) e Fernando Sariñana (Mãe Só Tem Duas), a obra é focada na rotina atribulada de Jimena, uma executiva que ainda não abe como cuidar de seus três filhos. Vendo o mundo do trabalho e familiar entrar em rota de colisão, ele contrata o trabalhador rural Gabriel para ser o novo babá das crianças. O que deveria ser uma relação de trabalho acaba evoluindo para algo sentimental e transformador.

Estão no elenco Iván Amozurrutia (Fogo Ardente), Sandra Echeverría (A Força do Destino), Diana Bovio (Lições para Canalhas), José María Torre (A Dona do Paraíso) e Alexander Tavizon (novela Dona Flor e Seus Dois Maridos). O Babá recebeu nota 7,1 no IMDb.

 Divulgação/Netflix O Babá é a mais nova produção mexicana exclusiva da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix

10. Turbulências de Verão (2023)

A série Turbulências de Verão faz jus à fama do surf presente na Austrália e insere seu enredo justamente nesse universo. Na trama, a adolescente rebelde Summer Torres deixa a cidade de Nova Iorque para morar com amigos de sua mãe em uma cidade praieira no sul australiano. Ao chegar na região, ela faz amizade com um grupo de surfistas da mesma idade. Aos poucos, Summer vai adentrando nesse mesmo universo, se integrando aos problemas e competições que cada um dos novos amigos apresenta.

A série adolescente da Netflix é estrelada por Sky Katz (A Casa de Raven), Kai Lewins (Wild Boys), Lilliana Bowrey, Savannah La Rain (Pica Pau: Férias no Acampamento) e o brasileiro João Gabriel Marinho (Malhação). A série tem nota 6,6 no IMDb e 100% de aprovação da crítica no RT.

 Divulgação/Netflix Em Turbulências de Verão, muitos desafios são enfrentados pela jovem Summer ao tentar se adaptar à sua nova realidade — Foto: Divulgação/Netflix

11. Julie and the Phantoms (2020)

Para quem acha que o Brasil não influencia produções gringas, é recomendável assistir Julie and the Phantoms, produção estadunidense da Netflix que é uma adaptação da série Julie e os Fantasmas, seriado adolescente feito pela Rede Bandeirantes e a Nickelodeon Brasil. Assim como a versão BR, o show é estrelado por Julie, uma cantora adolescente que quer seguir carreira que nem a mãe, mas tem medo do palco. Acidentalmente ela acaba invocando os espíritos de músicos adolescentes mortos nos anos 1990, que agora se transformam em integrantes da sua banda.

O elenco principal é formado por Madison Reyes (The Bad Seeds Returns), Charlie Gillespie (Dezesseis Facadas), Jeremy Shada (Incredible Crew) e Owen Patrick Joyner (Esquadrão de Cavaleiros). A série conseguiu 93% de aprovação entre a crítica do RT, além de nota 8,4 no IMDb.

 Divulgação/Netflix Através do poder da música, é possível se reinventar em Julie and the Phantoms — Foto: Divulgação/Netflix

12. Histórias de Verão (2023)

É na vizinha Argentina de onde vem a série Histórias de Verão, títullo adolescente de comédia e romance da Netflix. No enredo, um grupo de jovens está presente na abertura do hotel Cielo Grande para uma competição de wakeboard. Entre eles está Steffi, uma atleta mexicana que na verdade está mais interessada em resolver mistérios acerca de sua família. No elenco estão presentes Pilar Pascual (Go! Viva do Seu Jeito), Abril Di Yorio (Los Protectores), Víctor Varona (Sua Culpa), Guido Messina (Bia: Um Mundo do Avesso) e Francisco Bass (El Refugio). Tem nota 6 no IMDb.

 Divulgação/Netflix Envolvendo amizade, romance e mistérios, Histórias de Verão constrói uma trama repleta de surpresas — Foto: Divulgação/Netflix

🎥 Como mudar o plano da Netflix

Como mudar o plano da Netflix

Como mudar o plano da Netflix

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro