Diversos filmes de anime estão disponíveis no catálogo da Netflix, que nos últimos anos tem investido no gênero. Entre produções clássicas e modernas, do Estúdio Ghibli e de outros estúdios consagrados, o público pode encontrar na plataforma títulos como Túmulo dos Vagalumes (1988), A Viagem de Chihiro (2001) e Ghost in the Shell (1995), aclamados pela crítica. Para os fãs mais recentes, animações adaptadas de séries populares como The Witcher: A Lenda do Lobo (2021) e Black Clover: A Espada do Rei Mago (2023) também marcam presença no acervo do streaming vermelho.
Pensando em quem quer conhecer os melhores filmes de anime disponíveis na Netflix, o TechTudo reuniu uma seleção de obras animadas premiadas e aprovadas pela crítica e pelo público para assistir agora mesmo sem medo de errar. A seguir, confira os títulos, seus enredos, elenco de voz e a repercussão de cada obra nos agregadores. Essa seleção leva em conta os títulos disponíveis em outubro de 2025 e com notas altas em agregadores como Rotten Tomatoes e IMDb.
Ghost In The Shell (1995) é uma animação clássica da década de 1990 que combina drama e ficção científica — Foto: Reprodução/IMDb Na lista organizada pelo TechTudo, você vai encontrar:
1. Túmulo dos Vagalumes (1989)
Iniciando a lista com esse clássico do Studio Ghibli, considerado uma das animações mais comoventes do cinema e disponível na Netflix. Túmulo dos Vagalumes retrata os horrores da Segunda Guerra Mundial sob o olhar de duas crianças que lutam para sobreviver. Após perderem a mãe em um bombardeio, Seita e sua irmã mais nova, Setsuko, enfrentam a fome e a solidão em um Japão devastado pela guerra.
Dirigido por Isao Takahata (O Conto da Princesa Kaguya), o filme é baseado no conto autobiográfico de Akiyuki Nosaka e conta com as vozes de Tsutomu Tatsumi (Wanghu Simcheong) e Ayano Shiraishi (My Wife’s Shell). A repercussão com a crítica é de 8.5 no IMDb e 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Túmulo dos Vagalumes retrata os horrores da Segunda Guerra Mundial sob o olhar de uma criança — Foto: Reprodução/Studio Ghibli Entre os títulos mais recentes do diretor Makoto Shinkai (O Tempo com Você), a trama acompanha Suzume, uma jovem que, em meio a uma sequência de catástrofes misteriosas, forma uma aliança com um rapaz encarregado de selar os portais por onde os desastres entram no Japão, ao mesmo tempo em que precisa confrontar seu próprio passado. O elenco principal traz Nanoka Hara (Misuteri to Iu Nakare) e Hokuto Matsumura (xxxHOLiC), que dão vida aos protagonistas. O filme alcançou nota 7.6 no IMDb e 96% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Suzume foi uma das obras indicadas ao Globo de Ouro esse ano — Foto: Reprodução/JustWatch 3. A Viagem de Chihiro (2004)
A Viagem de Chihiro é outro clássico que os fãs do Studio Ghibli podem assistir agora mesmo na Netflix. Considerada uma das obras mais icônicas de Hayao Miyazaki (O Castelo Animado), a animação acompanha Chihiro, uma garota que, ao se mudar com os pais, acaba entrando acidentalmente em um mundo mágico habitado por deuses e espíritos. Com vozes de Rumi Hiiragi (Spirited Away), Miyu Irino (Tsubasa Chronicle) e Mari Natsuki (Yasha), o longa venceu o Oscar de Melhor Filme de Animação, além de ser bem avaliado com nota 8.6 no IMDb e 96% de aprovação no Rotten Tomatoes.
A Viagem de Chihiro: além de vencer o Oscar em 2003, o filme também conquistou o Urso de Ouro um ano antes — Foto: Reprodução/Studio Ghibli 4. Violet Evergarden: Memórias (2021)
Violet Evergarden: Memórias é um filme que reúne uma coletânea compilada dos episódios da primeira temporada do anime premiado do estúdio Kyoto Animation. A trama acompanha Violet, uma jovem ex-soldado que, após o fim da guerra, trabalha escrevendo cartas para outras pessoas enquanto tenta compreender o significado das emoções humanas. A dubladora Yui Ishikawa (Attack on Titan), retorna como a protagonista, ao lado do diretor Haruka Fujita. Combinando drama e nostalgia, o filme conquistou 7.5 pontos de aprovação no IMDb e 80% de elogios da crítica no Rotten.
Violet Evergarden: Memórias (2021) é um filme que reúne uma coletânea dos episódios da primeira temporada do anime premiado do estúdio Kyoto Animation — Foto: Reprodução/IMDb 5. A Princesa Mononoke (1997)
Considerado um dos filmes mais maduros do Studio Ghibli, A Princesa Mononoke gira em torno de um príncipe amaldiçoado que ao buscar uma cura acaba conhecendo a floresta sagrada, onde ele se vê no meio do conflito entre San, a feroz Princesa Mononoke que protege a natureza, e os humanos que exploram os recursos naturais da região.
Dirigido pelo mestre Hayao Miyazaki, o elenco de dublagem é protagonizado pela dupla Yôji Matsuda (Nausicaä do Vale do Vento) e Yuriko Ishida (Esposa em Tempo Integral). Com elogios aos seus elementos filosóficos e à complexidade narrativa, a produção recebeu nota 8,3 no IMDb e 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Princesa Mononoke recebeu elogios aos seus elementos filosóficos e à complexidade narrativa — Foto: Reprodução/IMDb Para quem gosta de drama psicológico e uma história infantil emocionante com superação e amizade, essa produção da Netflix pode agradar. A trama gira em torno de um grupo de crianças à deriva em um prédio abandonado que tentam voltar para casa e acabam embarcando em uma jornada de amadurecimento. Dirigido e roteirizado pelo animador Hiroyasu Ishida (Cidade Chuvosa), o filme é estrelado por Mutsumi Tamura (Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna), Asami Seto (Vivy: Fluorite Eye’s Song) e Ayumu Murase (Haikyuu!!). A repercussão de Drifting Home é de 6.3 pontos no IMDb e 60% de aprovação da crítica no Rotten.
Drifting Home (2022) combina aventura e drama psicológico — Foto: Divulgação/Netflix 7. The Witcher: A Lenda do Lobo (2021)
Explorando o universo de The Witcher antes da história de Geralt, a animação acompanha Vesemir, um jovem bruxo que ganha a vida caçando monstros, até que uma ameaça misteriosa muda seu destino no Continente. Esse spin-off da franquia expande o lore da saga e aprofunda a origem do mentor de Geralt.
Dirigido por Kwang Il Han (Avatar: A Lenda de Korra), o elenco de dublagem é estrelado por Theo James (The White Lotus), Mary McDonnell (Donnie Darko) e Lara Pulver (Terra da Máfia). A animação A Lenda do Lobo alcançou nota 7.2 no IMDb e 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo elogiada por sua animação detalhada e narrativa envolvente.
The Witcher: A Lenda do Lobo é uma animação, que serve como spin-off da série — Foto: Reprodução/IMDb 8. Black Clover: A Espada do Rei Mago (2023)
A Espada do Rei Mago traz para o cinema o anime Black Clover, um dos títulos shounen mais populares da década de 2010, que, adaptando o mangá escrito por Yuuki Tabata, conta a história de Asta, um jovem órfão que nasceu sem habilidades no mundo onde a magia determina o valor das pessoas. No longa, ele precisa enfrentar quatro antigos Reis Magos banidos, que após despertar ameaçam destruir o Reino. Dirigido por Ayataka Tanemura, o filme conta com Gakuto Kajiwara (Ultraman Decker), dublando o protagonista. A Espada do Rei Mago angariou 7,4 pontos no IMDb, 100% de aprovação da crítica, no RT, e 96% do público.
Black Clover: A Espada do Rei Mago (2023) é um filme derivado de um dos animes mais populares da década de 2010 — Foto: Reprodução/Crunchyroll 9. Ghost In The Shell (1995)
Considerado um marco do gênero cyberpunk, Ghost in the Shell apresenta uma atmosfera futurista em que a linha entre humano e máquina é cada vez mais tênue. A trama acompanha a ciborgue e major da seção de segurança pública, Motoko Kusanagi, enquanto ela investiga um hacker capaz de invadir mentes humanas modificadas.
Conduzido pelo animador Mamoru Oshii (Avalon), o projeto é dublado por Atsuko Tanaka (Jujutsu Kaisen) e Iemasa Kayumi (Fullmetal Alchemist: Brotherhood). Referência entre as animações, o filme Ghost In The Shell conquistou nota 7,9 no IMDb e 95% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Ghost In The Shell (1995) é uma animação clássica da década de 1990 — Foto: Reprodução/Google Play Nesta animação clássica o espectador acompanha um futuro distópico em uma nova Tóquio, reconstruída após a destruição causada por um misterioso mutante. A trama segue Tetsuo, jovem membro de uma gangue de motoqueiros, que é capturado pelo exército e descobre possuir poderes devastadores que podem repetir a tragédia do passado.
Dirigido por Katsuhiro Ôtomo (Steamboy), o projeto tem Mitsuo Iwata (Paprika) e Nozomu Sasaki (The Last: Naruto, o Filme) dublando os protagonistas. Considerado um ícone cyberpunk e de ficção científica, o filme Akira conquistou nota 8 no IMDb e 91% de aprovação no Rotten.
Akira (1988) é uma animação clássica que acompanha um futuro distópico em uma nova Tóquio — Foto: Reprodução/Netflix 11. Vidas ao Vento (2013)
Inspirado em fatos reais, Vidas ao Vento é mais uma obra sensível e genial criada por Hayao Miyazaki que vale a pena conferir na Netflix. A trama acompanha Jiro Horikoshi, um jovem sonhador que deseja projetar aviões e acaba criando aeronaves usadas na Segunda Guerra Mundial. O filme é marcado por reflexões sobre a humanidade e dilemas morais, e conquistou a crítica com 7.8 pontos no IMDb e 88% de apoio no Rotten Tomatoes. O protagonista é dublado por Hideaki Anno (Neon Genesis Evangelion).
Inspirado em fatos reais, Vidas ao Vento é mais uma obra sensível e genial criada por Hayao Miyazaki — Foto: Reprodução/IMDb 12. Shiki Oriori: O Sabor da Juventude (2018)
Misturando drama e romance, Shiki Oriori é uma boa opção para quem busca histórias melancólicas sobre as diferentes fases da vida. Ambientada em diversas cidades da China, a trama acompanha três histórias distintas que se entrelaçam de maneira sutil. O filme funciona como uma antologia dividida em três capítulos: O Macarrão de Arroz, Nosso Pequeno Desfile de Moda e Amor em Xangai, cada um explorando diferentes fases da vida dos protagonistas.
Dirigida por Yoshitaka Takeuchi, conhecido por seu trabalho em Your Name (2016), a animação sino-japonesa é uma coprodução entre a produtora chinesa Haoliner e o estúdio japonês CoMix Wave Films. Com elenco principal estrelado por Taito Ban (Blue Lock), Mariya Ise (Made in Abyss) e Minako Kotobuki (K-On!), Shiki Oriori recebeu nota 6.5 no IMDb.
Shiki Oriori: O Sabor da Juventude (2018) é um filme antológico com três histórias distintas sobre amor, nostalgia e redenção. — Foto: Divulgação/Netflix 13. Meu Amigo Totoro (1988)
Com uma história delicada e encantadora sobre a infância e a imaginação, essa animação clássica acompanha duas irmãs que, após se mudarem para uma cidade do interior, descobrem que são vizinhas de criaturas mágicas que habitam uma floresta próxima. Enquanto tentam lidar com a doença de sua mãe, elas encontram afeto nos novos amigos. Dirigido por Hayao Miyazaki, o longa é dublado por Noriko Hidaka (Samurai X) e Chika Sakamoto (Nausicaä do Vale do Vento). O filme Meu Amigo Totoro é bem avaliado por 93% da crítica no Rotten Tomatoes e recebeu nota 8.1 no IMDb.
Meu Amigo Totoro é um clássico que vale a pena revisitar na Netflix — Foto: Divulgação/Netflix 14. Eu Posso Ouvir o Oceano (1993)
Combinando romance e drama adolescente, Eu Posso Ouvir o Oceano é uma animação do Studio Ghibli que retrata de forma realista e introspectiva as emoções da juventude. A trama acompanha Taku, um estudante da cidade costeira de Kochi que tem uma amizade de longa data com Yutaka. No entanto, essa relação é abalada pela chegada de Rikako, uma garota misteriosa vinda de Tóquio.
Com roteiro de Saeko Himuro e Keiko Niwa, o elenco de vozes é estrelado por Nobuo Tobita (Akira), Toshihiko Seki (Naruto) e Yoko Sakamoto (Only Yesterday). Considerado uma das produções mais subestimadas do estúdio, o filme dirigido por Tomomi Mochizuki (Ranma ½) conquistou boas avaliações nos agregadores, com nota 6.6 no IMDb e 89% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Eu Posso Ouvir o Oceano (1993) é um drama que retrata de forma realista e introspectiva as emoções da juventude — Foto: Divulgação/Studio Ghibli Misturando fantasia e romance adolescente, Olhos de Gato conta a história de Miyo Sasaki, uma estudante que se transforma em gato para se aproximar do colega de classe por quem é apaixonada. No entanto, quanto mais tempo passa na forma felina, mais difícil se torna distinguir sua identidade humana.
Dirigido por Jun’ichi Satō (Sailor Moon) e Tomotaka Shibayama (Whisper of the Heart), com roteiro de Mari Okada (Anohana), o filme traz as vozes de Mirai Shida (The Secret World of Arrietty) e Natsuki Hanae (Demon Slayer) dublando os protagonistas. Bem vista pela crítica, a animação recebeu nota 6.7 no IMDb e 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Olhos de Gato (2018) mistura fantasia e romance adolescente — Foto: Divulgação/Netflix 🎥Filmes que mundo viu — menos você!
Filmes que mundo viu — menos você!

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
8
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/A/f/PUcujWRP6ObqLxFqM7HA/pexels-cookiecutter-17489156.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/A/4/5IofP6Qd2wLaBNbYSnMg/the-price-of-confession-netflix.webp)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/I/V/a1SchuT0CDqHnsBj94tg/aaaaqsmlnt1v4hg5xrbiyoqb8nhqpgumhcjskewhivnewnamktahlpi5x7qpeo5pcv-keml7dtx98v4gaz7wt8cuunwltenninupr5x42ed-g-yyks-nn9fx7yt5ybgmn-m-nr5ws2sycpvwxdrff8a-w10y.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/d/X/U8Dy3ATt2BROIDP4QB9w/stranger-things-quem-pode-morrer.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro