3 meses atrás 21

2XKO mistura acessibilidade com a diversão dos jogos de luta; testamos

2XKO é um jogo de luta gratuito desenvolvido pela Riot Games, empresa conhecida pelos games League of Legends (LOL) e Valorant. Sua fórmula mistura elementos dos games tradicionais do gênero, como Street Fighter e Marvel vs Capcom, mas também apresenta comandos mais simples para players de primeira viagem. Além disso, o grande destaque é a presença de personagens do LOL, que trazem suas habilidades vistas no MOBA, porém adaptados para um fighting game.

O TechTudo foi convidado para testar o 2XKO no Runeterra Fanfest, evento que aconteceu em São Paulo entre os dias 27 e 28 de setembro. Na ocasião, jogamos em uma mesa de fliperama, mas — claro — o game é compatível com os controles dos consoles atuais, já que estará disponível para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S e PC (Steam). A seguir, veja nossas primeiras impressões de 2XKO, que chega gratuitamente em acesso antecipado no dia 7 de outubro.

2XKO mistura acessibilidade com a diversão dos jogos de luta; testamos

2XKO mistura acessibilidade com a diversão dos jogos de luta; testamos

2XKO: entenda detalhes sobre o jogo

2XKO tem uma gameplay 2v2 com elementos clássicos, como parries, ataques especiais e afins. Seu foco é no multiplayer e, até o momento, estão disponíveis nove personagens do LOL — com um décimo previsto para ser lançado também no dia 7 de outubro. Obviamente, ele ser de graça é um grande destaque positivo.

Os lutadores podem ser desbloqueados com recursos adquiridos ao jogar, com a possibilidade de usar dinheiro real para liberá-los imediatamente. Também há skins e outros tipos de consumíveis, como já é visto em outros games da desenvolvedora.

 Divulgação/Riot Games 2XKO traz campeões de League of Legends (LoL) à fórmula de um jogo de luta — Foto: Divulgação/Riot Games

Resumidamente, o título pode ser visto como um jogo de luta para os ‘lolzeiros’, mas também como uma nova modalidade para a categoria. Não à toa, a Riot já demostra interesse em investir em campeonatos criados pela própria comunidade, conforme dito pelos próprios desenvolvedores no vídeo de atualizações do game.

Essa dualidade fica ainda mais evidente quando nos atentamos aos controles, que são naturalmente mais simplificados. Não é algo semelhante como no recente Street Fighter 6, que possibilitava os usuários a escolher qual tipo de controle ele iria utilizar, sendo eles: clássico, moderno e dinâmico. Cada um, tinha dificuldades diferentes, ou seja, era adequado conforme a experiência do usuário.

Em 2XKO, não há isso. Porém, mesmo que seja algo mais acessível, isso não quer dizer que não há uma curva de dificuldade e aprendizado — muito menos que seja um game fácil. Parece que o objetivo é trazer novos jogadores para o gênero, mas sem deixar de dar atenção para os profissionais dos fighting games.

 Divulgação/Riot Games Illaoi é uma das novas personagens confirmadas para 2XKO — Foto: Divulgação/Riot Games

Inclusive, algo de destaque é que, antes mesmo da partida começar, nós podemos escolher diferentes tipos de “modificadores” de gameplay. Eles são chamados de Fuses, que fazem cada tipo de combinação de personagens ser única, algo interessante para os usuários desenvolverem seu próprio estilo de luta.

Você pode, por exemplo, combinar super ataques entre os lutadores da dupla, ou até “sacrificar” um dos personagens para ter apenas um personagem maior, mais forte e com mais vida. O número de possibilidades é bem extenso, e vale testar todos.

No momento, esses são os nove personagens disponíveis em 2XKO:

  • Ahri
  • Blitzcrank
  • Braum
  • Darius
  • Ekko
  • Illaoi
  • Jinx
  • Vi
  • Yasuo
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro