4 horas atrás 2

4 coisas que o Xiaomi 17 Pro Max e o iPhone 17 Pro Max têm em comum

O Xiaomi 17 Pro Max e o iPhone 17 Pro Max são celulares topo de linha lançados em setembro de 2025. Eles chamam a atenção pelas semelhanças no design, com destaque para o conjunto de câmeras disposto em uma base retangular horizontal conhecida como “plateau”. Enquanto a Xiaomi já utiliza esse visual em modelos da linha Poco, voltada ao público gamer, a Apple adotou o design como grande inovação para a linha Pro Max, que mantinha câmeras triplas em base quadrada desde o iPhone 11 Pro Max, lançado em 2019.

Outra semelhança está nas configurações. Ambos chegam ao mercado equipados com processadores de 3 nanômetros — uma das litografias mais avançadas do mercado —, que proporcionam mais rapidez e maior eficiência energética. A seguir, veja outras características que aproximam os modelos da chinesa e da gigante de Cupertino, e que talvez você ainda não conheça.

 Arte/TechTudo Xiaomi 17 Pro Max e iPhone 17 Pro Max lado a lado — Foto: Arte/TechTudo

4 coisas que o Xiaomi 17 Pro Max e o iPhone 17 Pro Max têm em comum

Nesta lista, você vai conhecer as semelhanças entre o celular da Xiaomi e da Apple. Confira, no índice a seguir, os tópicos abordados na matéria.

  • Módulo de câmeras protuberante
  • Tela de 6,9 polegadas
  • Proteção IP68
  • Processador de 3 nanômetros

Módulo de câmeras protuberante

Como já mencionado, o design do Xiaomi 17 Pro Max e do iPhone 17 Pro Max é bastante semelhante. Ambos têm o conjunto de câmeras disposto no “platô”, uma base retangular horizontal e protuberante. As diferenças mais significativas estão na câmera, com o iPhone trazendo um sensor a mais, e no display traseiro, presente apenas no Xiaomi.

No restante, os visuais se assemelham bastante, desde a traseira fosca com cores vibrantes — ainda que em tons diferentes — até as dimensões muito próximas: o iPhone mede 163,4 x 78 x 8,8 mm, enquanto o Xiaomi tem 162,9 x 77,6 x 8 mm. O peso também é similar, com o iPhone ligeiramente mais pesado — 233 gramas contra 219 g do celular chinês.

 Arte/TechTudo Xiaomi 17 Pro Max vs. iPhone 17 Pro Max — Foto: Arte/TechTudo

Outro ponto em comum entre o celular da Xiaomi e o da Apple é o tamanho da tela de 6,9 polegadas, extensa e ideal para quem gosta de alto aproveitamento do visor. A taxa de atualização também é idêntica: 120 Hz, garantindo fluidez na reprodução de mídias em ambos os modelos.

A resolução, no entanto, é ligeiramente maior no iPhone 17 Pro Max, que oferece 1320 x 2868 pixels contra 1200 x 2608 pixels do Xiaomi 17 Pro Max. O pico de brilho, por outro lado, favorece o modelo chinês: são 3.500 nits contra 3.000 nits do celular da Apple. Mesmo com essa diferença, ambos devem garantir ótima visualização mesmo sob luz solar intensa.

As tecnologias de display também diferem: o iPhone tem tela Super Retina XDR OLED, enquanto o Xiaomi traz painel AMOLED. Em termos de proteção, cada aparelho traz sua própria solução: o iPhone vem com Ceramic Shield 2 e o Xiaomi com Dragon Crystal Glass 3. Ambas tecnologias garantem resistência contra quedas e impactos na tela.

 Reprodução/Apple iPhone 17 Pro Max — Foto: Reprodução/Apple

Os dois aparelhos oferecem o mesmo nível de proteção e certificação contra a entrada de água e poeira: a IP68, que garante resistência à imersão em até 6 metros de profundidade por 30 minutos, além de proteção integral contra poeira e resíduos sólidos. No entanto, a certificação se aplica apenas à água doce, sem produtos químicos abrasivos como o cloro, comum em piscinas.

A sigla IP vem do termo em inglês Ingress Protection (“Proteção de Entrada”, em tradução livre) e é uma certificação da Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC) criada para medir o nível de resistência de dispositivos eletrônicos contra poeira, resíduos sólidos e líquidos. Após o “IP”, dois números indicam o grau de proteção: o primeiro, que varia de 0 a 6, mede a resistência contra poeira e partículas sólidas; o segundo, que vai de 0 a 9, mede a resistência à água, incluindo jatos sob pressão e imersões profundas.

Processador de 3 nanômetros

Mesmo com processadores de fabricantes diferentes, ambos os celulares utilizam litografia de 3 nanômetros — uma das mais eficientes do mercado —, que oferece maior agilidade nos processos e menor consumo energético. O processador do iPhone é o A19 Pro, desenvolvido pela própria Apple, com velocidade máxima de 4,26 GHz. Já o Xiaomi 17 Pro Max vem com o Snapdragon 8 Elite Gen 5, que alcança até 4,6 GHz.

 Gisele Barros/TechTudo Snapdragon 8 Elite Gen 5 que equipa o Xiaomi 17 Pro Max — Foto: Gisele Barros/TechTudo

Em conjunto com o processador, a Xiaomi sai na frente ao oferecer versões com até 16 GB de RAM, enquanto o iPhone conta com uma única opção de 12 GB. No armazenamento interno, porém, o celular da Apple leva vantagem, com versões de até 2 TB — o dobro da capacidade máxima do Xiaomi, que chega a 1 TB.

 Reprodução/Apple Chipset A19 Pro, o mais rápido já fabricado pela Apple — Foto: Reprodução/Apple

Segundo o site de benchmark AnTuTu, que avalia o desempenho dos smartphones, o iPhone 17 Pro Max apareceu em quarto lugar geral na lista de iOS e em primeiro entre os iPhones, com 2.374.676 pontos. O Xiaomi 17 Pro Max, por sua vez, ainda não foi avaliado. Vale destacar que o site não recomenda comparações diretas entre aparelhos com sistemas operacionais diferentes, razão pela qual mantém rankings separados. Os dados foram consultados em outubro de 2025.

🎥 iPhone 17: saiba tudo sobre o novo celular da Apple

 saiba tudo sobre o novo celular da Apple

iPhone 17: saiba tudo sobre o novo celular da Apple

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro