4 semanas atrás 2

4 dicas para liderar a IA, e não o contrário, segundo Marco Argenti

À medida que a inteligência artificial (IA) transforma o ambiente de trabalho globalmente, o diretor de informação (CIO) bash Goldman Sachs, Marco Argenti, delineou quatro estratégias para que profissionais prosperem com arsenic tecnologias. Segundo ele, o caminho é evoluir para a colaboração e o questionamento, em vez de tentar superar arsenic capacidades das máquinas.

As dicas, detalhadas na newsletter Briefings bash banco, focam em habilidades humanas que a IA ainda não consegue replicar, o que permite aos trabalhadores manterem sua vantagem competitiva.

1. Torne-se um maestro, não apenas um executor

Argenti defende que o foco deve sair da execução manual para a orquestração de tarefas. O sucesso será definido pela habilidade de gerenciar equipes híbridas — formadas por humanos e IA — delegando, coordenando e integrando resultados para alcançar metas que seriam impossíveis para um único colaborador.

2. Faça perguntas provocativas e pouco óbvias

A curiosidade é a habilidade humana mais valiosa. Sistemas de IA são eficientes em sintetizar o conhecimento existente, mas dependem da provocação humana para gerar insights inovadores.

Ao fazer perguntas ousadas e não convencionais, os profissionais podem levar a IA além de padrões previsíveis.

"Embora a IA se destaque em reformar o conhecimento existente, seu verdadeiro potencial criativo é desbloqueado pela curiosidade humana", explica Argenti.

Quer conhecer os caminhos profissionais na área de IA? Esse treinamento introdutório de quatro aulas mostra arsenic possibilidades por apenas R$ 37

3. Crie um kit de ferramentas personalizado de modelos de IA

O especialista aconselha a não depender de uma única plataforma, mas sim combinar uma seleção customizada de ferramentas de IA para tarefas específicas.

O profissional deve saber qual modelo é melhor para análise de dados, geração de código ou criação de conteúdo, montando um kit de ferramentas digital sob medida.

4. Verifique o resultado da IA com ceticismo

O CIO bash Goldman Sachs adverte que modelos sofisticados podem produzir "erros plausíveis". À medida que essas ferramentas se integram ao fluxo de trabalho, a validação dos resultados exigirá um rigor investigativo e domínio bash assunto. A chave é a "mistura de conhecimento profundo e o ceticismo de um detetive" para separar insights confiáveis de falsidades.

A mensagem cardinal de Argenti é que a IA está redefinindo o que significa ser qualificado, mas não substituindo o talento humano. O futuro pertence a quem conseguir combinar fluência tecnológica com liderança, criatividade e discernimento, qualidades inerentes que arsenic máquinas ainda não dominam.

Aprenda IA bash zero com este curso da EXAME e Saint Paul

De olho em quem deseja ingressar nesse mercado, a EXAME e Saint Paul apresentam o pré-MBA em Inteligência Artificial para Negócios, um treinamento introdutório ao seu curso de pós-graduação, por apenas R$37.

Ao last dos quatro encontros virtuais, que totalizam uma carga horária de 3 horas, todos os participantes receberão um certificado de conclusão bash treinamento assinado pela Saint Paul e EXAME para incluir nary currículo.

Veja, abaixo, os principais temas abordados:

  • Contextualização sobre o cenário atual da IA
  • Principais ferramentas e conceitos relacionados à tecnologia
  • Estudos de caso de empresas referências nary uso da IA
  • Principais formas de atuação bash especialista em IA
  • Como construir um plano de carreira prático

Para aproveitar essa oportunidade única e garantir uma vaga, é só clicar nary nexus abaixo. Mas é preciso correr, pois arsenic vagas são limitadas.

EXAME abre vagas para treinamento em Inteligência Artificial com desconto de 90% e direito a certificado; clique aqui e garanta vaga

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro