3 horas atrás 2

A Agente: veja final explicado da série de espionagem nova da Netflix

A Agente é a nova série de espionagem que estreou na Netflix nesta semana e já ocupa um lugar de destaque entre os títulos mais assistidos da categoria. Ambientada em Copenhague, a trama acompanha uma policial novata que se infiltra no crime organizado para investigar um esquema de tráfico de drogas, mas acaba dividida entre seu dever e as emoções ao se envolver com a namorada do líder do grupo. Com direção e roteiro de Samanou Acheche Sahlstrøm, o suspense dinamarquês é estrelado pela atriz Clara Dessau (Do Nada, Grávida).

Com seis episódios ao todo, o thriller psicológico tem um desfecho aberto que vem despertando curiosidade nos espectadores. Pensando nisso, o TechTudo preparou um guia com informações do enredo, do elenco e as principais dúvidas dos momentos finais da minissérie A Agente. Confira e cuidado com os spoilers!

 Divulgação/Netflix A Agente: veja final explicado da série de espionagem nova da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix

Ambientado em Copenhague, o suspense dinamarquês combina drama, suspense e dilemas morais ao acompanhar a história de Tea, uma agente novata que é designada para espionar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas. Ao se infiltrar no círculo íntimo do grupo, ela começa a desenvolver empatia por Ashley, a vaidosa namorada do líder criminoso. À medida que a operação avança, Tea se sente cada vez mais dividida entre seu dever e o peso emocional de suas escolhas.

 Divulgação/Netflix Conheça a sinopse da minissérie policial A Agente (2025) — Foto: Divulgação/Netflix

O thriller é protagonizado por Clara Dessau, no papel da policial Tea, que atua ao lado de Maria Cordsen (100% Flået Kærlighed), interpretando Ashley. O elenco de apoio é formado por Afshin Firouzi (O Inimigo ao Meu Redor) como Miran, Nicolas Bro (O Garoto-Formiga) dando vida à Folke, Soheil Bavi (Darkland: O Retorno) como Yasin e a estreante Lara Ly Melic Skovgaard como Sofia.

A série policial A Agente é protagonizada por Maria Cordsen como Ashley e Clara Dessau como Sara/Tea — Foto: Divulgação/Netflix A série policial A Agente é protagonizada por Maria Cordsen como Ashley e Clara Dessau como Sara/Tea — Foto: Divulgação/Netflix

3. Repercussão de A Agente

A minissérie dinamarquesa A Agente fez uma estreia de destaque com o público da Netflix, ocupando espaço entre os títulos mais assistidos na plataforma na sua categoria. A produção mantém as boas avaliações também nos sites especializados e registra 7,3 pontos no IMDb, com comentários que se referem a trama como "Um mergulho emocionante na espionagem" e "Um thriller policial intenso e delicadamente produzido". Até o momento, o filme não pontuou no Rotten Tomatoes.

4. O que acontece no final?

Depois de encerrar o esquema criminoso de Miran e convencê-lo a se entregar, Tea acredita que tudo finalmente acabou. No entanto, logo após uma conversa com Yasin sobre o futuro na Agência, ela é surpreendida por uma emboscada. Enquanto está dentro do carro, vários disparos atravessam os vidros, e ela é atingida à queima-roupa.

Mesmo ferida, Tea ainda consegue reagir e alertar Yasin sobre o ataque. Ele age rapidamente e consegue tirá-la do local antes que os atiradores se aproximem. Mais tarde, a cena mostra Tea internada em um hospital, com Yasin e Folke ao lado da cama. Nenhum deles sabe quem ordenou o atentado, deixando o destino de Tea e a identidade dos responsáveis em aberto. Embora ferida, ela dá sinais de recuperação.

Nos momentos finais da trama, Ashley aparece levando uma vida tranquila com a filha, e finalmente lidando com a verdade sobre sua relação com Miran. Mas sua cena no quarto parece trazer uma reviravolta nos últimos momentos. Enquanto arruma as coisas de Sofia no quarto, ela encontra uma chave que leva a um depósito misterioso cheio de drogas, documentos e dinheiro que a polícia não conseguiu recuperar.

Pela primeira vez ela está no controle sobre o rumo que deseja seguir e não mais no papel de vítima. Sua reação tranquila e calculista mostra que ela não sente medo, sugerindo que Ashley pode recomeçar o ciclo assumindo o lugar do Miran na organização. A trama se encerra deixando em aberto o que ela irá fazer diante da sua influência e da nova descoberta.

 Divulgação/Netflix A Agente (2025) termina com final aberto sugerindo de Ashley pode continuar o legado de corrupção — Foto: Divulgação/Netflix

Após conversar com Yasin sobre seu futuro, Tea é vítima de uma emboscada e leva um tiro à queima-roupa enquanto está em seu carro, fazendo os espectadores se perguntar quem poderia ter feito aquilo. No entanto, a trama termina de forma aberta e sem revelar explicitamente quem foi o responsável pelo atentado. As pistas indicam que o ataque pode ter sido motivado por vingança, já que ela havia acabado de desmontar a operação criminosa de Miran. O principal suspeito é o pai de Miran, que possui ligações com o submundo e tem razões emocionais para querer eliminá-la.

Sim. Depois de ser vítima de uma emboscada enquanto dirigia, a protagonista é socorrida e, apesar da gravidade do ataque, Yasin consegue agir rápido e tirá-la do local, o que acaba salvando sua vida. Tea acorda no hospital consciente e conseguindo falar, o que indica que os ferimentos não foram fatais. O desfecho, porém, permanece em aberto quanto à sua recuperação total e a possibilidade de ela buscar vingança contra quem tentou matá-la.

 Divulgação/Netflix Apesar de ferida, Tea dá sinais que recuperação — Foto: Divulgação/Netflix

7. Miran sobrevive? Por que ele poupa Tea?

Sim, Miran sobrevive e acaba se entregando à polícia. Após descobrir a traição de Ashley, ele planeja fugir e eliminar todos que o traíram, chegando a sequestrar Tea, que estava desarmada, com a intenção de matá-la. No entanto, ao tentar asfixiá-la, Tea não implora por sua vida, em vez disso, a protagonista revela o plano da polícia e faz Miran refletir sobre como suas ações afetariam sua filha, Sofia. Tocando seu lado mais humano, ela convence o mafioso a recuar, fazendo com que ele poupe sua vida e se entregue em troca da segurança de Ashley e Sofia.

 Divulgação/Netflix Entenda o que acontece com Miran na minissérie A Agente, da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix

8. A descoberta final de Ashley

No desfecho da série, Ashley encontra uma chave escondida entre os pertences de Sofia e descobre um depósito secreto repleto de drogas, dinheiro e documentos que a polícia não encontrou e são as provas finais das operações ilegais conduzidas por Miran. Sua reação calma e calculada sugere que ela entende o poder que tem em mãos, insinuando que o ciclo de corrupção e manipulação pode recomeçar agora sob seu comando.

 Divulgação/Netflix A descoberta final de Ashley — Foto: Divulgação/Netflix

9. Vale a pena assistir à A Agente?

Sim. A minissérie dinamarquesa é um convite a quem gosta de thriller policial com espionagem e dilemas morais. A trama tem um enredo enxuto e envolvente ideal para quem quer uma maratona mais curtinha e ao mesmo tempo com profundidade narrativa. A atuação da protagonista e do elenco de apoio é satisfatória, com momentos de expressão silenciosa. Além disso, a história consegue entregar uma boa reviravolta, mas deixa um final aberto que pode ser um ponto negativo para os mais ansiosos.

10. Séries parecidas com A Gente

Diversas séries, como A Gente, exploram o dilema de um policial que fica dividido entre o dever e as suas emoções, entregando suspense, espionagem e ação. Entre as séries parecidas com o thriller estão nomes como DNA do Crime (2023), The Sinner (2017), Bom Dia, Verônica (2020) e Indomável (2025).

 Reprodução/IMDb A minissérie Indomável está disponível na Netflix — Foto: Reprodução/IMDb

🎥 Filmes que são 10/10 e merecem ser assistidos!

Filmes que são 10/10 e merecem ser assistidos!

Filmes que são 10/10 e merecem ser assistidos!

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro