Coordenador do grupo jurídico Prerrogativas, o advogado Marco Aurélio Carvalho diz que recebeu "com alegria" o voto contrário do senador Sergio Moro (União-PR) à indicação da advogada Daniela Teixeira para uma vaga de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O ex-juiz, no entanto, disse ao Painel ter votado favoravelmente à indicação.
Teixeira, ligada ao Prerrogativas, passou por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, onde foi aprovada por 26 votos a favor e 1 contra.
"Recebemos com alegria esse voto contrário do senador Sergio Moro. Seria preocupante se ele apoiasse a indicação. Dele não queremos nem o voto", afirmou Carvalho. O Prerrogativas foi um dos principais críticos da Lava Jato e do papel de Moro na operação.
A votação na CCJ é secreta. O advogado diz ter deduzido que Moro foi contra Teixeira. Em contato com o Painel, no entanto, o senador diz na verdade ter votado a favor.
"Embora o voto seja secreto, eu votei a favor da indicação [de Teixeira] na CCJ. Agora se fosse candidato o Marco Aurélio Carvalho, eu votaria contra, pelo despreparo", declarou.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 anos atrás
77





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro