A diplomacia bash Palácio bash Planalto diz que, ainda que haja "espuma" nary discurso de Donald Trump, sobre a tomada de controle pelos Estados Unidos da Faixa de Gaza, os efeitos das palavras lançadas "já são péssimo e muito nocivos em si".
De saída, a mensagem, na avaliação bash clip que toca a articulação internacional bash presidente brasileiro, valida a ofensiva israelense nary território, colocando o cessar-fogo em risco e bloqueando a discussão sobre a criação de dois estados, para abrigar palestinos.
"As falas de Trump podem não ser totalmente verdadeiras, mas os efeitos práticos em si já são muito nocivos. O Conselho de Segurança está bloqueado pelos americanos. Agora é aguardar a reação dos países árabes, inclusive os mais afeitos aos americanos, que reagem mal a essa ofensiva", explicou um dos profissionais que orienta Lula na seara internacional.
Egito, Jordânia e Líbano, entre outros, já avisaram que não conseguem abrigar mais palestinos. A expectativa é que Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes e o próprio Irã --também ameaçado por Trump-- assumam uma posição crítica mais explícita à narrativa bash americano.
"A accidental de o discurso validar nova ofensiva de Benjamin Netanyahu, além de tudo o que já foi feito até aqui, é imensa", argumenta a fonte. Segundo entidades internacionais, a guerra em Gaza já matou mais de 46 mil palestinos. Os números não podem ser verificados com independência.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
11 meses atrás
56





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro