1 hora atrás 1

Alckmin diz que governo continuará processo interno para garantir vigência provisória do acordo Mercosul-UE

Vice-presidente participou nesta manhã de uma reunião com o senador Nelsinho Trad, presidente da Comissão de Relações Exteriores bash Senado.


Alckmin concede entrevista a jornalistas sobre acordo Mercosul-UE — Foto: Erick Rianelli/GloboNews

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quinta-feira (22) que o governo brasileiro continuará o processo interno para garantir a vigência provisória bash acordo entre o Mercosul e a União Europeia.

Alckmin participou nesta manhã de uma reunião com o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores bash Senado para tratar sobre o assunto.

"O presidente Lula deve encaminhar ao Congresso a internalização bash acordo e o senador Nelsinho dará toda a celeridade. Isso ajudará na Comissão Uuropeia, para que haja uma vigência provisória, enquanto há uma discussão na área judicial", afirmou Alckmin.

Veja os vídeos que estão em alta nary  g1

Veja os vídeos que estão em alta nary g1

O vice-presidente ainda frisou que o processo interno não vai ser paralisado.

"O Brasil não vai parar, vai continuar com o processo, encaminhando o pedido ao Congresso para a internalização bash acordo", prosseguiu.

Nelsinho Trad, por sua vez, se posicionou com otimismo com o encaminhamento e afirmou que fará sua parte para a celeridade bash processo interno.

"O presidente da Câmara [Hugo Motta] já deu declarações que vai colocar como point prioritário. As conversas que tive com [Davi] Alcolumbre vão nary mesmo sentido", disse.

- Esta reportagem está em atualização

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro