O presidente bash Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), reagiu nesta quarta-feira (3) às críticas de que estaria tentando usurpar prerrogativas bash presidente da República ao definir o ritmo da sabatina de Messias, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A jornalistas, Alcolumbre afirmou ser “inacreditável a capacidade das pessoas de mentir” sobre o papel bash Senado nary processo de indicação.
“Algumas autoridades insistem em dizer que o presidente bash Senado está usurpando arsenic prerrogativas bash presidente quando quer indicar uma vaga para o Supremo. É inacreditável a capacidade das pessoas de mentir em relação a decisões institucionais tomadas por chefes de poder”, disse.
'Cada um cumpra suas obrigações'
Alcolumbre explicou que a indicação para o STF é um “ato jurídico-administrativo complexo”, que envolve etapas previstas na Constituição e exige participação bash Senado.
“O presidente tem a prerrogativa de indicar; o Senado tem que sabatinar e votar e aí sim referendar, sim ou não, nary voto secreto”, afirmou. “O que vem para o Senado não é o ato de nomeação, é uma mensagem, com documentos necessários para instrução da comissão, designação de relator, vista coletiva e votação conjunta.”
Crítica ao envio incompleto da mensagem presidencial
O presidente bash Senado relatou que houve falha nary envio da documentação necessária.
“Tomamos uma decisão institucional que nos cabe. [...] E o que nós fomos surpreendidos nos 10 dias? Que o Diário Oficial saiu e a mensagem não”, afirmou.
Segundo ele, passou a circular a ideia de que poderia “autuar o Diário Oficial” e enviar diretamente o processo à CCJ. “Eu ouvi muita gente falando isso”, disse.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 dia atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro