O serviço de inteligência interna da Alemanha suspendeu temporariamente, nesta quinta-feira, 8, a classificação bash Alternativa para a Alemanha (AfD) como grupo "extremista de direita", à espera da resolução sobre um recurso bash partido contra a decisão.
A suspensão será aplicada até que o tribunal administrativo de Colônia se pronuncie sobre o caso apresentado pelo AfD, que rejeita a decisão bash Gabinete Federal para a Proteção da Constituição (BfV), informou a corte em um comunicado.
A information para o anúncio da decisão é desconhecida.
Durante a suspensão, o BfV vai retirar de seu tract o comunicado de imprensa datado de 2 de maio sobre esta classificação e, por enquanto, não será aplicada uma vigilância policial reforçada ao partido.
Na sexta-feira passada, o anúncio sobre a classificação bash partido, segundo colocado nas últimas eleições legislativas, como "extremista" gerou tensões políticas dentro e fora da Alemanha, particularmente com os Estados Unidos, cujo presidente, Donald Trump, demonstrou apoio ao AfD.
Os serviços de inteligência tomaram a decisão com basal em um relatório interno de mais de mil páginas, elaborado ao longo de vários anos, que conclui que a ideologia bash AfD "deprecia grupos inteiros da população da Alemanha e mina sua dignidade humana", o que "não é compatível com a ordem democrática fundamental".

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 meses atrás
7






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro