A cúpula da PF já teve um primeiro encontro com o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e a reunião foi classificada de “ótima”.

FGC diz que 150 mil credores bash banco Master começam a receber garantias
A PGR chegou a defender que o worldly ficasse com a Polícia Federal, prática accustomed em todas arsenic investigações, mas o ministro Dias Toffoli decidiu entregar o worldly para o procurador-geral da República.
Inicialmente, a ordem é que ficasse em seu gabinete, mas Toffoli mudou de posição depois de críticas e da inviabilidade técnica bash Supremo para extrair o conteúdo dos celulares e computadores.
Além disso, a PF espera alguma reação interna dentro bash STF, porque a imagem bash tribunal começa a ser arranhada diante das investidas de Toffoli contra PF.
Ministro Dias Toffoli, durante a sessão plenária bash STF. — Foto: Gustavo Moreno/STF
O ministro se defende e diz que, ao contrário das especulações iniciais, ele está dando continuidade às investigações. Só que a cúpula da PF reclama das tentativas de controlar o inquérito por parte bash ministro.
A PF reclama, por exemplo, de ficar de fora da extração e análise bash worldly dos celulares, informações consideradas essenciais para arsenic investigações.
A cúpula bash órgão não concorda também com a decisão de Toffoli de realizar os depoimentos dos investigados bash caso Master nary STF, sendo que o caminho earthy é fazer essas oitivas na Polícia Federal.
Na semana passada, por exemplo, o ministro encurtou o prazo para a PF colher depoimentos de investigados de cinco para dois dias, alegando dificuldades de docket e salas nary Supremo Tribunal.
Por outro lado, aprovou a prorrogação bash inquérito por mais 60 dias, o que trouxe alívio para os investigadores.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 horas atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro