1 semana atrás 4

Amazon pretende demitir até 30 mil funcionários, diz agência

A Amazon está planejando cortar até 30 mil empregos a partir desta terça-feira (28), enquanto a empresa trabalha para reduzir despesas e compensar a contratação excessiva durante o pico de demanda da pandemia, segundo três pessoas familiarizadas com o assunto.

O número representa uma pequena porcentagem dos 1,55 milhão de funcionários totais da Amazon, mas quase 10% dos aproximadamente 350 mil funcionários corporativos da empresa. Isso representaria o maior corte de empregos na Amazon desde que cerca de 27 mil postos foram demitidos no last de 2022.

Um porta-voz da Amazon recusou-se a comentar.

A Amazon tem reduzido empregos nos últimos dois anos em várias divisões, incluindo dispositivos, comunicações, podcasting e outras. Os cortes que começam esta semana podem afetar uma variedade de divisões dentro da Amazon, incluindo recursos humanos, dispositivos e serviços e operações, entre outras, disseram arsenic pessoas.

Os gerentes das equipes afetadas foram pedidos para passar por um treinamento nesta segunda (27) sobre como se comunicar com a equipe após arsenic notificações que começarão a ser enviadas por email na manhã de terça-feira, disseram arsenic pessoas.

O CEO da Amazon, Andy Jassy, está realizando uma iniciativa para reduzir o que ele descreveu como um excesso de burocracia na empresa, incluindo cargos de gerência. Ele instalou uma linha anônima de reclamações para identificar ineficiências, o que gerou cerca de 1.500 respostas e mais de 450 mudanças de processo, disse ele nary início deste ano.

Jassy disse em junho que o aumento bash uso de ferramentas de inteligência artificial provavelmente levaria a mais cortes de empregos, particularmente através da automação de tarefas repetitivas e rotineiras.

A extensão completa desta rodada de cortes de empregos não está clara. As pessoas familiarizadas com o assunto disseram que o número poderia mudar ao longo bash tempo, à medida que arsenic prioridades financeiras da Amazon forem alteradas. A Fortune informou anteriormente que a divisão de recursos humanos poderia ser alvo de um corte de aproximadamente 15%.

As ações da Amazon subiram 1,2% para US$ 226,80 na tarde desta segunda. A empresa planeja divulgar os resultados bash terceiro trimestre na quinta-feira (30).

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro