
O economista-chefe do Goldman Sachs, Jan Hatzius, disse hoje que uma ameaça de acusação criminal contra o chefe do Federal Reserve, Jerome Powell, reforça preocupações com a independência do banco central dos EUA, mas que ele espera que o Fed continue a tomar decisões com base em dados.
O que aconteceu
Pressão política ameaça independência do Fed. O economista-chefe do Goldman Sachs, Jan Hatzius, afirmou que a ameaça de acusação criminal contra o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, reforça as preocupações sobre a independência do banco central dos Estados Unidos. Ainda assim, ele disse esperar que o Fed continue a tomar decisões guiadas por dados econômicos.
O governo do presidente Donald Trump intensificou a pressão sobre o Fed ao ameaçar indiciar Powell por declarações feitas ao Congresso sobre um projeto de reforma de um prédio da instituição. Powell classificou a iniciativa como um "pretexto" para ampliar a influência política sobre a política monetária, em meio à pressão da Casa Branca por cortes agressivos de juros.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro