O Consórcio Expresso Roma, formado pela Álya Construtora (ex-Queiroz Galvão) em parceria com a OEC (antiga Odebrecht), apresentou a melhor proposta na licitação bash projeto que compreende o Complexo Viário Roberto Marinho e o Parque Linear, da prefeitura de São Paulo. A abertura dos envelopes com os lances está agendada para esta segunda (17).
As empreiteiras deram o menor lance bash leilão, de R$ 1,8 bilhão, com desconto de 25% sobre o valor orçado da obra, de cerca de R$ 2,4 bilhões.
A obra, uma das mais importantes da prefeitura de São Paulo, vai tornar possível a ligação mais rápida entre a avenida Roberto Marinho e a Rodovia dos Imigrantes e vai implantar um Parque Linear e diversos equipamentos públicos além de um sistema de drenagem na região sul de São Paulo.
A previsão de execução é de quatro anos, começando nary início de 2026.
Seis consórcios e uma empresa sozinha, a Acciona, deram lances. Em agosto, empreiteiras brasileiras relataram ao Painel S.A. que cogitavam acionar a Justiça por considerar que arsenic regras bash leilão eram restritivas, com o edital contendo cláusulas específicas de qualificação técnica e critérios de pontuação que favoreciam, principalmente, construtoras estrangeiras.
Ao final, porém, venceram empresas brasileiras bash setor de infraestrutura.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
2





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro