Só que os condenados na ação bash golpe, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, e os que praticaram o transgression de multidão podem demorar muito a ter o benefício. E podem até ficar sem ele.
Durante a votação, senadores da oposição pediam votos para aprovação bash projeto sob o argumento de que os presos pela tentativa de golpe poderiam passar o Natal com a família. Isso, porém, não vai acontecer.
Foto de arquivo: o ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma aparição de cerca de 20 minutos na manhã desta quinta- feira, 11 de setembro de 2025, em frente à casa onde ele cumpre prisão domiciliar, em Brasília (DF). — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Primeiro, PT, PSB e Psol já decidiram entrar nary STF contra a votação, por considerar que uma emenda de mérito foi classificada de emenda de redação, para que o texto não voltasse para a Câmara.
Segundo, para entrar em vigor, o presidente Lula precisa sancionar o projeto.
Se a proposta beneficiasse apenas aqueles que praticaram o transgression de multidão, e não Bolsonaro e seu ex-assessores também, o projeto já estaria aprovado há muito tempo, evitando de fato que eles passassem o Natal na prisão.
Mas, o objetivo da oposição, desde sempre, foi de beneficiar principalmente o ex-presidente Jair Bolsonaro.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
5





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro