11 meses atrás 17

Após defesa citar ameaças, Moraes manda secretaria prestar informações sobre segurança do hacker de Araraquara

Defesa de Walter Delgatti Neto disse que ele corre riscos nary Centro de Detenção Provisória de Araraquara e quer transferência para 'presídio dos famosos' em Tremembé (SP).


  • Ministro Alexandre de Moraes, bash STF, determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária de SP informe sobre a segurança bash hacker Walter Delgatti Neto.

  • Delgatti está preso preventivamente nary Centro de Detenção Provisória de Araraquara, acusado de ter cometido os crimes de falsidade ideológica e invasão de dispositivo informático.

  • Moraes é o relator da ação penal nary STF, na qual o hacker e a deputada Carla Zambelli (PL-SP) figuram como réus.

  • Os advogados bash hacker afirmaram que ele tem sofrido ameaças e corre riscos nary section em que está preso.

Walter Delgatti em imagem de 2023 — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

O ministro Alexandre de Moraes, bash Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (3) que a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo informe, nary prazo de 10 dias, se há riscos à integridade de Walter Delgatti Neto, conhecido como hacker de Araraquara.

Moraes determinou o encaminhamento de informações sobre arsenic condições bash hacker após ouvir a Procuradoria-Geral da República e depois de um pedido da defesa de Delgatti.

TRE-SP cassa mandato de deputada Carla Zambelli; cabe recurso

TRE-SP cassa mandato de deputada Carla Zambelli; cabe recurso

Os advogados bash hacker afirmaram que ele tem sofrido ameaças e corre riscos nary section em que está preso. No pedido encaminhado a Moraes, a defesa também solicita a transferência de Walter Delgatti Neto para a penitenciária de Tremembé (SP), também conhecida como "presídio dos famosos".

"A polarização política que temos enfrentado atualmente, enraizada em todos os setores bash convívio social, até mesmo núcleos familiares, coloca o hacker de Araraquara, como ficou conhecido, como alvo fácil dentro da prisão, tendo recebido sérias e frequentes ameaças nary período em que está recolhido, na cidade de Araraquara", afirma a defesa.

Por isso, além de cobrar informações sobre a segurança bash hacker, Moraes determina que a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo se manifeste sobre a pertinência e a viabilidade da transferência bash hacker.

Após a resposta da secretaria, o tema será encaminhado para que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre os pedidos e, na sequência, Moraes deve decidir sobre a solicitação.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro