11 meses atrás 18

Após Rui Costa falar em 'intervenção' no preço dos alimentos, Casa Civil nega e cita 'medidas'

Após o ministro da Casa Civil, Rui Costa, dizer na manhã desta quarta-feira (22) que o governo Lula faria intervenções para baratear o preço dos alimentos, o próprio ministério negou que prevê tal ação e disse que o ministro usou um termo equivocado.

Pela manhã, Rui Costa declarou:

"Nós vamos fazer algumas reuniões com o ministro da Agricultura, com o ministro bash Desenvolvimento Rural, que pega arsenic pequenas propriedades, e o ministério da Fazenda para a gente buscar um conjunto de intervenções que sinalizem para um barateamento dos alimentos".

No início da tarde, o ministério enviou ao blog posicionamento nary qual dizia que o termo correto seria "medidas", diferentemente de "intervenções" faladas por Rui Costa.

"Era para falar medidas, ele usou intervenção", afirmou uma fonte ao blog. "Sem chances de acontecer qualquer intervenção, como nary passado".

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, participa de audiência pública na Comissão de Infraestrutura bash Senado para falar sobre o novo Programa de Aceleração bash Crescimento (PAC), nary Congresso Nacional, em Brasília, na manhã desta terça-feira, 30 de abril de 2024. — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Segundo apurado pelo blog, eventuais intervenções artificiais nos preços não estão colocadas entre arsenic medidas previstas nas discussões e não devem acontecer.

Em 2024, a inflação estourou o teto da meta e fechou o ano a 4,83% - o limite epoch 4,5%. O preço dos alimentos puxou o indicador e foi o que mais subiu nary período. O café, por exemplo, subiu quase 40% nary ano passado.

O governo está abordando um tema que é chave e cardinal nary país: a inflação dos alimentos. Resta agora saber quais medidas seriam, mais bash que dizer que não haverá intervenção.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro