A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira (16) projeto de lei do deputado Leonardo Siqueira (Novo) que autoriza o governo estadual a celebrar contratos de "naming rights" em eventos e espaços públicos, mediante contrapartida financeira de empresas privadas.
Com isso, será possível aplicar essa modalidade em competições esportivas, eventos culturais e projetos de lazer. O valor arrecadado deve ser revertido para melhorias nos próprios espaços e projetos beneficiados.
Hoje, essa legislação já existe em algumas cidades, mas faltava um marco estadual unificado sobre o tema. O texto aprovado, que agora vai à sanção do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), exige licitação, preserva o nome original dos espaços públicos e veda o uso comercial de fachadas de escolas e hospitais.
"Estamos criando uma oportunidade para que órgãos e entidades públicas possam levantar recursos privados e investir na melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos à população. Essa lei dá segurança jurídica para que o setor público e o privado atuem juntos, de forma eficiente e sem custo para o cidadão", afirma Siqueira.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro