O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, será homenageado pela Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) nesta sexta-feira (5) com o colar de honra ao mérito legislativo, a maior condecoração da Casa.
O colar é destinado a personalidades que tenham atuado para contribuir com o desenvolvimento social, cultural e econômico de São Paulo, segundo ato interno da Alesp. Também será homenageado com a mesma honraria o deputado federal Mário Frias (PL-SP).
As homenagens foram propostas pelo deputado bolsonarista Paulo Mansur (PL) e serão entregues em cerimônia no plenário Juscelino Kubitschek, às 19h.
"Nesta noite, homenagearemos Mário Frias e Carlos Bolsonaro pelo trabalho, dedicação e pelos relevantes serviços prestados ao Brasil", disse Mansur no Instagram. A condecoração ocorre num momento em que, com a prisão do pai, Carlos e seus irmãos perderam a queda de braço contra a madastra, Michelle Bolsonaro, ao firmar alianças no Ceará.
Em 8 de outubro deste ano, Mansur mencionou Carlos no plenário da Alesp. Na ocasião, ele defendeu a decisão de Bolsonaro de lançar o vereador carioca ao Senado por Santa Catarina no próximo ano, rifando a deputada federal Carol de Toni e abrindo um racha entre bolsonaristas no estado.
"Os filhos de Bolsonaro representam o Brasil, não um estado. Eles podem ser candidatos onde eles quiserem, que aquele estado vai estar feliz com a candidatura deles, porque eles não são herdeiros políticos, eles são sucessores. Eles merecem e já demonstraram para o Brasil que sabem fazer uma verdadeira política", disse Mansur.
O deputado que quiser homenagear alguém com o colar deve submeter a sua solicitação à aprovação da Mesa Diretora da Alesp, composta por três deputados: o presidente André do Prado (PL), o primeiro secretário Maurici (PT) e o segundo secretário Barros Munhoz (PSDB).
Adiada
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), também seria homenageada com o colar da honra ao mérito pela Alesp na quinta (4), um dia antes, mas a solenidade precisou ser adiada após Marina se acidentar em casa nesta quarta (3) e ser hospitalizada.
A deputada Marina Helou (Rede), que pediu a homenagem, divulgou uma nota nas redes sociais anunciando o adiamento da cerimônia.
"Por motivos de saúde, decorrentes de um acidente, a ministra não poderá comparecer na data prevista. Ressaltamos que ela está bem e sob cuidados médicos, mas necessita de repouso para sua plena recuperação. Uma nova data será definida e divulgada em breve", anunciou a deputada estadual.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
51 minutos atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro