8 meses atrás 67

Ataques russos com mísseis e drones deixam 14 mortos e 37 feridos na Ucrânia

Bombardeios russos com mísseis deixaram ao menos 11 pessoas mortas e outras 37 feridas, incluindo crianças, durante a noite na Ucrânia, de acordo com a agência de notícias Reuters, com base em informações deste sábado (8) do Ministério do Interior ucraniano.

Outras três pessoas foram mortas e sete ficaram feridas em um ataque com drone na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, acrescentou o ministério.

O ministério informou que as forças russas atacaram Dobropillia com mísseis balísticos, múltiplos foguetes e drones, danificando oito prédios de vários andares e 30 carros.

"Enquanto combatia o incêndio, os ocupantes atacaram novamente, danificando o caminhão de bombeiros", disse o ministério no Telegram.

O ministério publicou fotos de prédios parcialmente destruídos e em chamas, com os bombeiros retirando destroços dos edifícios.

Dobropillia, com cerca de 28 mil habitantes antes da guerra, está na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, a 22 quilômetros da linha de frente ao norte do importante hub de Pokrovsk, que as tropas russas têm atacado há semanas.

O exército ucraniano informou que a Rússia atacou a Ucrânia durante a noite com dois mísseis balísticos Iskander-M e um míssil de cruzeiro Iskander-K, além de 145 drones.

Eles disseram que as forças aéreas derrubaram um míssil de cruzeiro e 79 drones. O exército acrescentou ainda que outros 54 drones não atingiram seus alvos.

Esta reportagem está em atualização.

Bombeiros trabalham no local de uma área residencial atingida por um ataque militar russo, em meio ao ataque da Rússia à Ucrânia, na cidade de Dobropillia, região de Donetsk — Foto: Imprensa do Serviço de Emergência Estadual da Ucrânia na região de Donetsk/Divulgação via Reuters

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro