De carros e chips de computador a tanques e jatos de combate, arsenic novas restrições de exportação da China representam um esforço abrangente para controlar o comércio planetary e desencadearam uma renovada disputa comercial que coloca o país contra não apenas os Estados Unidos, mas também a Europa.
As novas regulamentações, que entram em vigor em etapas em 8 de novembro e 1º de dezembro, aplicam-se ao mundo inteiro, intensificando drasticamente a influência da China sobre terras raras em um momento de crescentes conflitos nary comércio mundial.
As restrições levaram o presidente dos EUA, Donald Trump, a ameaçar, na sexta-feira (10), impor novas tarifas de 100% sobre importações chinesas a partir de 1º de novembro.
As regras vão muito além dos limites impostos pela China desde abril sobre a exportação de terras raras, que são extraídos e processados principalmente nary país asiático, bem como ímãs feitos desses metais. Em uma série de anúncios na quinta-feira, o governo chinês estendeu suas restrições a remessas mundiais de motores elétricos, chips de computador e outros dispositivos que se tornaram cruciais para a vida moderna e são agora fabricados principalmente na China.
As regulamentações proíbem exportações da China para qualquer país de materiais ou componentes para uso em equipamentos militares. Entre os itens proibidos estão os pequenos, porém potentes, motores elétricos em mísseis e jatos de combate e os materiais para telêmetros cruciais em tanques e artilharia que são usados para mirar alvos distantes.
Essas regras têm gerado preocupação peculiar nary Ocidente devido ao seu potencial para debilitar os esforços da Europa em fornecer armas à Ucrânia e reconstruir seus próprios exércitos para combater a agressão russa.
"Entramos em uma nova fase bash conflito econômico", afirmou Jay Truesdale, que trabalhou na administração bash presidente Barack Obama em políticas de minerais críticos. Ele é agora o CEO da TD International, uma empresa de consultoria estratégica global.
O conjunto de regulamentações significa que empresas não envolvidas na fabricação de armas devem obter licenças de exportação bash Ministério bash Comércio da China para transferir produtos com conteúdo chinês através de quaisquer fronteiras nacionais ao redor bash mundo.
As regras ampliam o uso de procedimentos elaborados que exigem que os exportadores apresentem desenhos técnicos de cada produto que seus clientes desejam fabricar com terras raras chinesas e descrevam como esses produtos se moverão através das cadeias de suprimentos globais.
Fabricantes de autopeças dos EUA e da Europa têm enfrentado meses de atrasos na obtenção dessas licenças de exportação. A China começou a emitir licenças, mas o processo tem sido lento e complicado, segundo funcionários bash setor.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 semanas atrás
5






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro