Valor pode mudar a depender do formato de operações, tipo de investimentos e forma de captação de recursos. Instituições que não são bancos mas que usam "banco" ou termos relacionados no nome terão acréscimo de R$ 30 milhões no capital mínimo.
Regras valem a partir de hoje, mas haverá um período de transição. Até dezembro de 2026, serão exigidos 25% dos valores; até junho de 2027, 50%; até dezembro de 2027, 75%. Valores serão exigidos integralmente a partir de janeiro de 2028.
O que diz o setor
Zetta, que representa fintechs como NuBank e Mercado Pago, encara as medidas como positivas e importantes para aumentar a credibilidade do Sistema Financeiro Nacional. Ainda destaca que isso não comprometerá inovação ou concorrência do setor.
ABBAAS (Associação Brasileira de Banking as a Service) apoia medida e destaca maior transparência e segurança. A empresa diz que isso alinha o país a padrões de inovação responsável.
A atualização da metodologia para capital mínimo traz maior precisão na avaliação da solidez das instituições, garantindo que recursos estejam adequadamente proporcionados às atividades exercidas e ao uso intensivo de tecnologia
ABBAAS (Associação Brasileira de Banking as a Service)

                                German (DE)                
                                English (US)                
                                Spanish (ES)                
                                French (FR)                
                                Hindi (IN)                
                                Italian (IT)                
                                Portuguese (BR)                
                                Russian (RU)                
         
            17 horas atrás
                        1
                    




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro