Monster Hunter Outlanders chega em versão Beta aberta para celulares Android e iPhone (iOS) a partir de novembro. Desenvolvido pela TiMi Studio Group e licenciado pela Capcom, o título mobile baseado na série Monster Hunter se passa na ilha de Aesoland, e se aprofunda em detalhes maiores da jogabilidade de cada um dos “Aventureiros”, classes jogáveis do game. “Acredito que este título, Monster Hunter Outlanders, no qual estamos colaborando com a TiMi Studio Group, tem um grande potencial”, disse Genki Sunano, Produtor da Capcom, em coletiva feita para a imprensa antes da Tokyo Game Show 2025. “Estamos muito animados para os fãs entrarem e vivenciarem a franquia de uma maneira nova e emocionante.”, conclui.
Embora não haja uma confirmação oficial ainda sobre quais celulares conseguirão suportar o jogo, os desenvolvedores afirmaram, ainda, que o título está sendo feito para funcionar na maior quantidade de aparelhos possíveis. Vale destacar que é possível testar o jogo ainda em beta fechado, ao realizar o cadastro no site oficial. Pensando nisso, o TechTudo separou quatro motivos para jogar Monster Hunter Outlanders ainda hoje. Confira mais detalhes, a seguir!
Monster Hunter: Outlanders é a versão mobile do universo de Monster Hunter para os gamers — Foto: Reprodução/Capcom Monster Hunter Outlanders vale a pena? 4 motivos para jogar no celular
- Controles simplificados
- Variedade de classes de personagens
- Criação de itens
- Monstros exclusivos de “Espécies Radiantes”
1. Controles simplificados
O contato inicial com Monster Hunter pode ser desafiador para jogadores que não estão acostumados com o gênero de RPG. Por isso, Monster Hunter: Outlanders traz controles simplificados para a experiência mobile visando abraçar o maior número possível de fãs e pessoas que possam se interessar pela franquia. Basicamente os comandos dividem-se entre botões para atacar, locomover-se com o seu paraquedas ao redor do mapa e outro dedicado exclusivamente para o caçador poder se agachar e conseguir se aproximar furtivamente dos monstros durante a caçada.
Monster Hunter: Outlanders simplificou comandos conhecidos da franquia para a experiência mobile — Foto: Reprodução/Capcom 2. Variedade de classes de personagens
Em Monster Hunter: Outlanders, os personagens são chamados de “Aventureiros” e eles vêm de diferentes partes do mundo, cada um com uma variedade de habilidades e experiências. Para explorar terras e ecossistemas desconhecidos, cada um tem habilidades únicas, que podem ser utilizadas para oferecer diversos benefícios e efeitos de status durante as caçadas.
Monster Hunter: Outlanders oferece uma variedade de personagens jogáveis para explorar o mundo de Aesoland — Foto: Reprodução/Capcom Cada Aventureiro é acompanhado por um companheiro animal específico. Além dos já conhecidos Amigatos da série Monster Hunter, o jogo também introduzirá novos Amigos exclusivos, Rutaco e Trillan. Cada um deles possui sua própria personalidade, com aparências e habilidades específicas. Conforme esses mascotes são treinados, eles podem se tornar aliados ainda mais fortes e úteis na exploração de Aesoland.
O seu personagem principal e personalizável, o Aventureiro Destinado (Fated Adventurer), pode usar todos os tipos de armas. Já os outros Aventureiros (story Adventurers) que você pode recrutar no jogo se especializam em um tipo específico de arma e função (por exemplo, Midori é uma Aventureira de Assalto que usa uma Long Sword).
Cada Aventureiro conta com uma classe específica no jogo, sendo elas: Assalto, Disruptor e Suporte. A primeira é focada em causar dano aos monstros e está com o companheiro Palico associado. Já a função “Disruptor” é focada em controle de grupo e enfraquecer inimigos, com o companheiro Rutaco associado. Por fim, a classe de Suporte foca em ajudar e curar os aliados durante a caçada com a ajuda do companheiro Trillan (semelhante a uma coruja e especialista em recuperação de vida).
O novo local de jogo, Aesoland, é dividido em diversas áreas baseadas no terreno e clima. Ao explorar cada lugar usando o sistema de criação de itens, você poderá não somente experimentar os campos de batalha de novas perspectivas, mas também descobrir itens especiais e pistas importantes para a missão.
Em Monster Hunter Outlanders, o sistema de criação de itens é uma mistura de mecânicas clássicas da série com novos elementos de sobrevivência e construção de base, otimizados para a experiência mobile. O jogador coletará materiais durante suas caçadas para produzir consumíveis, equipamentos e até mesmo para construir e personalizar seu acampamento.
A construção de itens em Monster Hunter: Outlanders pode ser feita em conjunto com seus ajudantes — Foto: Reprodução/Capcom Ao contrário dos títulos anteriores, onde a coleta era mais focada em itens de campo e minério, Outlanders inclui a capacidade de coletar materiais mais amplos, como cortar árvores para obter recursos. Isso sugere uma ênfase maior na coleta de materiais brutos para a construção durante a gameplay.
Uma das adições mais significativas ao jogo é o elemento de construção de base. Os jogadores podem construir e personalizar suas próprias casas/bases e estruturas. Os materiais coletados no mundo aberto são usados para essa construção. Isso pode incluir colocar cercas e expandir postos avançados (como as “camp stations” que podem se expandir para “front-line stations”).
4. Monstros exclusivos de “Espécies Radiantes”
Aesoland abriga as “Espécies Radiantes”, monstros cuja aparência e habilidades são alteradas pelo mineral exclusivo da ilha, “Radiantite”. Espécies Radiantes se tornam violentas durante as caçadas, mostrando uma agressividade maior e diversas habilidades de ataque. A influência do Radiantite os torna especialmente ferozes e violentos, então será necessário tomar cuidado durante suas aventuras para lidar com esses inimigos.
As espécies Radiantes são exclusivas do mundo de Aesoland — Foto: Reprodução/Capcom O Radiantite altera o comportamento e os padrões de ataque desses inimigos. Durante as caçadas, os Monstros Radiantes podem entrar em um estado de frenesi, tornando a batalha ainda mais imprevisível e intensa. O primeiro monstro Radiante revelado é o Rathalos Radiante, que parece ter alterações visuais sutis (como partes brilhantes ou cristalinas) e novos movimentos de combate em comparação com o Rathalos padrão.
Com informações de Capcom, TheoGames e TiMi Studio Group
Veja também: Trailer Oficial: Monster Hunter: Outlanders
Trailer Oficial: Monster Hunter: Outlanders

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
22
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/B/j/39J1YASE2NZA0ILlrJ2w/red-dead-redemption-ps5-xbox-series-x-s-switch-2.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2022/Y/u/jYtjBaRkORvGz1z6x7aw/galaxy-book-pro-360-scaled.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/z/n/olWth1RR2EI4G18Z8wZA/controle-joystick-gamesir-tegenaria-lite.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/1/r/9ejtKKTlAGiAeAUVtqrw/251202-montagem-crianca-casada-img1-desk.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro