Por aqui, o setor viu mais de uma dezena de lançamentos nos últimos meses. Para Guilherme Martins, vice-presidente de marketing e inovação da Diageo, o Brasil está passando pelo mesmo ciclo de aceleração que aconteceu recentemente no mercado norte-americano.
A categoria foi elevada ao status de prioridade estratégica mundial dentro da Diageo - e o Brasil desempenha um papel central nesse avanço. Dona de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Ypióca, a companhia é a maior empresa de vendas de destilados do mundo.
De olho nesse avanço da concorrência, a multinacional resolveu 'reativar' a marca Smirnoff Ice neste ano - e fecha a temporada com o lançamento de um novo sabor, 'Raspberry' (framboesa) e uma extensa campanha de marketing, de olho nas vendas do verão - que incluiu até uma esquete com o Porta dos Fundos.
'Hoje, é a categoria que mais cresce em álcool no país. Até por isso, criamos uma estratégia para um consumidor que busca conveniência, refrescância e intensidade de sabor', afirma o executivo. Confira a entrevista com UOL Mídia e Marketing:
O que explica essa aceleração? O que atrai o consumidor para o drinques prontos?
Existem três grandes atributos. O primeiro é sabor: a categoria entrega perfis que o consumidor jovem busca, cítricos e doces. Globalmente, limão é o sabor número um, seguido pelas frutas vermelhas. O segundo atributo é refrescância. O terceiro é conveniência: é fácil, prático, pronto para beber.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro