5 meses atrás 9

China e EUA se encontraram em local secreto para negociar tarifas, diz site

As negociações, no entanto, começaram antes. Diplomatas dos dois países confirmaram sob sigilo que as tratativas já haviam começado ontem (9).

As perspectivas de um grande avanço são remotas. "O melhor cenário é que os dois lados concordem em reduzir as tarifas ao mesmo tempo", disse à AP a diretora do Programa para China do Centro Stimson (em Washington), Sun Yun. "Não podem ser apenas palavras."

No mês passado, o presidente dos EUA, Donald Trump, aumentou as tarifas sobre a China para 145%. Os chineses retaliaram com uma taxa de 125% sobre as importações americanas, interrompendo o comércio entre as duas nações que, só no ano passado, ultrapassou US$ 660 bilhões.

Trump faz aceno

Ontem, Trump sugeriu que os EUA poderiam reduzir suas tarifas sobre a China. Ele afirmou na rede social Truth que "uma tarifa de 80% parece correta! A decisão é do Scott", o secretário do Tesouro.

Ontem, o secretário de Comércio dos EUA disse que Trump "gostaria de consertar as coisas". "Ele quer acalmar a situação", disse à Fox News Howard Lutnick, empresário escolhido por Trump em razão de sua postura pró-tarifas.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro