1 mês atrás 3

Chineses terão loja em prédio que foi de tradicional varejista do Centro de Porto Alegre

* Patrícia Comunello e Tânia Meinerz

Mistério resolvido. A coluna Minuto Varejo tinha noticiado que o antigo prédio de uma das varejistas mais tradicionais do Centro Histórico de Porto Alegre estava em reforma e já teria sido locado por novo ocupante. O edifício que foi da Ughini, fechada em 2021, fica na esquina da rua Voluntários da Pátria com a praça Osvaldo Cruz.

O prédio que ainda está em obras vai ter o Mega Comercial, um atacado e varejo que pertence a chineses e que funciona hoje ao lado, na Voluntários. Aliás, pontos comandados por comerciantes chineses proliferaram nos anos recentes no Centro da Capital e bairros com polos de varejo, como Bom Fim (avenida Osvaldo Aranha) e Azenha.   

A esquina com a fachada que é marca registrada da Ughini, ainda com o azul desbotado da ação do tempo, vai receber a nova operação. No térreo, ficará a loja, e os andares superiores serão destinados a estoque e atividades internas do estabelecimento.

Ughini fechou operação em 2021; após reforma, imóvel terá loja no térreo | TÂNIA MEINERZ/JC

Ughini fechou operação em 2021; após reforma, imóvel terá loja no térreo TÂNIA MEINERZ/JC

O Centro Histórico vem tendo abertura de novas lojas, com marcas tanto regionais como de outros estados. Uma delas é a Vonný, rede paulista de cosméticos e itens de higiene pessoal, que já tem três pontos na região - dois na Rua dos Andradas (um deles no antigo edifício que teve o Banco Safra) e um na Voluntários, onde foi loja Marisa (moda).

A marca terá uma quarta operação e segunda na Voluntários, ocupando o antigo Centro Shopping, que tinha Grazziotin e outros pequenos estabelecimentos. O complexo não voltou devido aos impactos da enchente de 2024.   

Nomes locais também criaram negócios. A Confeitaria Maranghello abriu na Andradas com Praça da Alfândega, a Haiti (lancheria), na avenida Otávio Rocha, ampliou e abriu novo ponto, desta vez como Mercado Café Haiti na rua Siqueira Campos, onde já foram Petiskeira e Galeto Mamma Mia. O Mercado Público também tem novas operações. A rede Casa Maria ocupa os diversos andares da antiga Livraria do Globo, que teve mega filial da Renner até meados de 2023

Tetto POA será no prédio do Cais Rooftop, esquina da Mauá com Caldas Júnior | TÂNIA MEINERZ/JC

Tetto POA será no prédio do Cais Rooftop, esquina da Mauá com Caldas Júnior TÂNIA MEINERZ/JC

A região vai ganhar, em agosto, o primeiro rooftop, com bar e restaurante aberto permanentemente ao público, seguindo exemplos de Nova YorkSerá o Tetto POA, nos dois últimos andares do Cais Rooftop, revitalizado e transformado em unidades de locação de temporada pela Recons, na esquina da rua Caldas Júnior com avenida Mauá. Ao lado, outro prédio também da Recons vai ser de locação, com restaurante no térreo e um SPA.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro