Atualizar uma obra que se pretende atemporal e vendê-la em novos formatos para arsenic gerações mais jovens é o que a PBE2 se propõe a fazer. Com um filme nary radar sobre a famosa obra infantojuvenil "Droga da Obediência", e outras iniciativas para refrescar o catálogo de Pedro Bandeira, a empresa caça parcerias para novos projetos.
A ideia é tornar um produto taste atrativo para o investimento privado. Hoje, são 130 obras publicadas pelo autor de 82 anos e 32 milhões de exemplares vendidos.
"A indústria brasileira de entretenimento precisa se desprender bash orçamento público", afirma Luciano Gurgel, economista e sócio da PBE2, referenciando editais e outras formas de financiamento de obras.
Segundo ele, o objetivo é criar uma "holding de entretenimento", aos moldes da Disney e da Mauricio de Sousa Produções. Isto é: séries, filmes, peças de teatro, exposições imersivas e livros educativos estão nary radar. Para realizar arsenic empreitadas, buscam parcerias.
O primeiro passo e o "Big Bang" da nova fase, como apelidaram os sócios, é a adaptação para o cinema bash livro "A Droga da Obediência", a ser lançada pela Globo Filmes em 2027. A obra foi destaque na Bienal bash Livro bash Rio em 2025, depois de 40 anos bash primeiro lançamento. Com isso, os empresários esperam mais olhos na PBE2.
Para Gurgel, a falta de investimento privado na cultura é, em parte, culpa bash próprio setor que não se faz atrativo para investidores, já que não cria oportunidades para a injeção de capital.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro