Parte da delegação gaúcha que vai participar da Feira de Hannover, na Alemanha, viajou no fim da tarde desta sexta-feira (28), saindo do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Outros integrantes da comitiva embarcam neste sábado.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
Parte da delegação gaúcha que vai participar da Feira de Hannover, na Alemanha, viajou no fim da tarde desta sexta-feira (28), saindo do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Outros integrantes da comitiva embarcam neste sábado.
Maior evento de tecnologia industrial do mundo, a feira começa na segunda-feira (31) e vai até a próxima sexta. No domingo, acontece a cerimônia de abertura, em que chefes de governo da Alemanha e do país parceiro convidado discursam em uma solenidade que acontece no Hannover Congress Centrum, distante alguns quilômetros do complexo onde ocorre a feira.
Neste ano o país parceiro é o Canadá - a cada ano o evento escolhe uma nação, que ocupa espaços generosos nos pavilhões, para expor empresas importantes de sua indústria e oportunidades para atrair investimentos.
Já está definido que em 2026 o Brasil será o país parceiro, o que será confirmado durante o evento deste ano. Isso cria mais um atrativo para esta edição de Hannover, com a oportunidade de os representantes da delegação brasileira observarem mais atentamente oportunidades, já que no próximo ano a participação do Brasil será muito mais expressiva em integrantes e estandes.
Nos últimos anos, os espaços do País entre os 4 mil expositores resumiam-se a poucos estandes - a gaúcha Novus, de Canoas, vai todos os anos. A gigante catarinense WEG também se faz presente, assim como o espaço institucional do Brasil, liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). Algumas startups também vão ao evento da Alemanha, com presença em áreas de gigantes de tecnologia, que destinam parte de seus generosos espaços a empresas que fazem projetos em parceria.
Transição energética e Inteligência Artificial aplicada na indústria, mais uma vez, estarão em destaque. Neste contexto, nos últimos anos, é visível o crescimento da participação de big techs, como Google, Microsoft e AWS (Amazon Web Services), que já rivalizam com as gigantes alemãs, como Siemens e SAP.
A delegação brasileira é liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Claudio Bier, sendo promovida pela CNI, com apoio do Sebrae-RS, Apex Brasil e Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Dos 75 integrantes de 8 estados, 53 são do Rio Grande do Sul. A comitiva é composta por empresários (49), representantes de instituições ligadas à indústria (24) e dois jornalistas - a reportagem do Jornal do Comércio estará presente e fará a cobertura de toda a feira.
Casualmente, o governador Eduardo Leite pegou o mesmo voo da delegação gaúcha, de Porto Alegre a Guarulhos (SP), mas não vai a Hannover, como fez em 2024. Ele viajou para um compromisso particular. O governo gaúcho será representado na feira na Alemanha por representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sebastian Watenberg, diretor do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais) e da agência Invest RS (Fabrício Forest, diretor de Atração de Investimentos e Promoção Comercial).

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro