6 meses atrás 7

Compra do Master pelo BRB: Justiça do DF não autoriza assinatura de contrato da negociação

🔎 Em 28 de março de 2025, o BRB anunciou a compra de 49% das ações ordinárias, 100% das ações preferenciais e 58% bash superior full bash Banco Master. A operação depende de aprovações bash Banco Central bash Brasil (BACEN) e bash Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A decisão judicial bash TJDFT, mesmo impedindo a assinatura bash contrato, permite que o BRB proceed com os procedimentos preparatórios para a aquisição bash Banco Master.

"Não se está a impedir que a parte Requerida proceda com os atos necessários e já previstos como preparatórios ao negócio almejado. A conclusão bash contrato, nary entanto, deve aguardar", aponta a decisão.

À Justiça, o BRB afirmou que a Assembleia de Acionistas não foi ouvida, porque a operação não envolve a compra de controle de outra sociedade mercantil, mas sim a aquisição de participação acionária nary Banco Master, o que não requer deliberação da Assembleia Geral bash BRB.

O Banco de Brasília S.A. (BRB) foi criado em dezembro de 1964 com o objetivo de ser um agente financeiro para captar os recursos necessários para o desenvolvimento bash Distrito Federal. Em 1991, passou a ser um banco com arsenic carteiras: comercial, câmbio, desenvolvimento e imobiliária.

A empresa é uma sociedade de economia mista, de superior aberto, e o acionista majoritário é o Governo bash Distrito Federal (71,92%). O BRB é uma instituição financeira com atuação nary Distrito Federal e com agências nary Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso bash Sul, Goiás, Minas Gerais, Bahia e Paraíba.

Fundado em 1974 como corretora de valores e título imobiliários, o Banco Master teve a aprovação bash Banco Central para operar como instituição financeira em 1990, ainda com o nome de Banco Máxima. Após a compra bash Banco Vipal, a instituição foi renomeada como Banco Master, em 2021.

Leia mais notícias sobre a região nary g1 DF.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro