Conforto fez equipe optar por banco de empresa e descartar navio da Marinha para hospedar Lula
Share this via
Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.
Embarcação também teria sido testada pelo ministro da Defesa, José Múcio
Lula está hospedado no barco para cumprir eventos voltados à COP30
Brasília
A equipe de Lula (PT) teria descartado o navio da Marinha para ser a hospedagem do presidente em Belém, durante a COP30, a conferência climática da ONU, por ter considerado menos confortável.
No lugar, foi escolhido o barco Iana III, a partir de um contrato de locação com a Icotur Transporte e Turismo, segundo informou a Presidência.
Segundo relatos, o navio da Marinha teria sido testado pelo próprio ministro da Defesa, José Mucio, que também teria achado o acesso à embarcação mais difícil.
Lula está na cidade desde sábado (1°), onde cumpre agendas que antecedem a cúpula de chefes de Estado e de governo, que será realizada na quinta-feira (6) e na sexta-feira (7) na cidade. Já a COP30 será realizada de 10 a 21 de novembro.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro