Mike Waltz, conselheiro de Segurança Nacional escolhido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixará o cargo após um escândalo nary qual um jornalista foi acidentalmente incluído em uma conversa sobre ataques aéreos nary Iêmen. A informação é da imprensa americana.
Waltz e seu vice, Alex Wong, deixarão seus cargos, informou a CBS News. De acordo com a Fox News, Trump fará uma declaração em breve sobre estas demissões.
A Casa Branca ainda não fez comentários sobre o caso.
Quem é Mike Waltz
Escolhido por Trump para ser conselheiro de Segurança Nacional em novembro bash ano passado, Waltz até então epoch deputado republicano pela Flórida.
À época, Waltz, um Boina Verde aposentado bash Exército, epoch um dos principais críticos bash papel da China nary mundo. O republicano, que também serviu na Guarda Nacional como coronel, já expressou a necessidade dos EUA estarem prontos para um "potencial conflito" na região bash Indo-Pacífico.
Em 2021, Waltz criticou publicamente a saída desastrosa bash governo Biden bash Afeganistão e elogiou arsenic visões de política externa de Trump.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 meses atrás
14






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro