Enquanto os deputados estaduais gaúchos estarão votando, nesta terça-feira (18), uma proposta de reajuste de 6,27% no piso do magistério do Rio Grande do Sul, trabalhadores de educação do Estado realizarão um protesto em frente ao Palácio Piratini. A manifestação é organizada pelo Cpers Sindicato e pela Frente dos Servidores Públicos (FSP-RS). Conforme as entidades, o protesto buscará exigir do governo Eduardo Leite (PSDB) diversas pautas, como o pagamento integral do piso para aposentados com ou sem paridade. A proposta de reajuste enviada pelo Piratini não contempla aqueles que não têm paridade. Os manifestantes também vão protestar por valorização salarial de funcionários de escola, o pagamento do Adicional de Penosidade e a realização de um concurso público na área. Além disso, irão exigir soluções para o colapso do IPE Saúde, a reestruturação de escolas e a nomeação dos aprovados no último concurso. A organização da manifestação tem início às 9h.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
Enquanto os deputados estaduais gaúchos estarão votando, nesta terça-feira (18), uma proposta de reajuste de 6,27% no piso do magistério do Rio Grande do Sul, trabalhadores de educação do Estado realizarão um protesto em frente ao Palácio Piratini. A manifestação é organizada pelo Cpers Sindicato e pela Frente dos Servidores Públicos (FSP-RS).
Conforme as entidades, o protesto buscará exigir do governo Eduardo Leite (PSDB) diversas pautas, como o pagamento integral do piso para aposentados com ou sem paridade. A proposta de reajuste enviada pelo Piratini não contempla aqueles que não têm paridade.
Os manifestantes também vão protestar por valorização salarial de funcionários de escola, o pagamento do Adicional de Penosidade e a realização de um concurso público na área. Além disso, irão exigir soluções para o colapso do IPE Saúde, a reestruturação de escolas e a nomeação dos aprovados no último concurso. A organização da manifestação tem início às 9h.
Muitas destas demandas estão contempladas em uma emenda ao projeto de reajuste do magistério protocolada pela bancada PT-PCdoB, como a proposta de que o aumento seja estendido também para aposentados e pensionistas sem direito à paridade e para servidores de escolas.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 


/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/r/d/qLf9ppQoCgPRfYpZ7dwA/54880379716-8dbc544fe0-k.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro